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Cobrança indevida

Crédito: Pixabay

Ocupando os primeiros lugares como os serviços mais reclamados pelo consumidor no Brasil, as operadoras de telecom acumularam, somente em 2020, 18,3% das reclamações registradas nos Procons e na plataforma consumidor.gov.br. Apesar do índice elevado, na maioria das empresas, os gestores não chegam a identificar as cobranças indevidas pela falta de um controle eficaz, tempo ou conhecimento, mas esse problema pode estar com os dias contatos, pois a VC-X Solutions, uma startup catarinense  desenvolveu a Sonar, uma plataforma capaz de identificar cobranças indevidas em serviços de telecom.

Evitar a cobrança indevida com o auxílio de tecnologia poupa tempo e dinheiro para as empresas, pois segundo o art.42 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor cobrado indevidamente tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso. Esse erro se traduz na prática em prejuízo e perda de clientes. “Nesse tempo em que atuamos, temos casos de processos de contestação de fatura de clientes no valor de R$ 40 mil, que após nossa atuação foi pra R$ 6 mil, por exemplo”, comentou o CEO da empresa, Jonathan Rodbourne. Segundo ele, “a variedade de sistemas e plataformas integradas das operadoras somados às falhas no cadastramento de tarifas, alterações, cancelamentos e outros ajustes estão entre os principais motivos que levam ao erro nas contas”.

A VC- Solutions é uma startup do Grupo Senior Sistemas, sediada em Florianópolis (SC). Nasceu com a proposta de descomplicar a telecom e a TI para as empresas. Por meio da inovação  tem ganhado clientes por todo o Brasil, oferecendo uma plataforma completa de gestão, automação e aquisição de telecom e TI.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

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