Em janeiro de 2020, o Google soltou uma verdadeira bomba ao revelar que não daria mais o suporte para cookies de terceiros funcionarem em seu navegador Chrome, função que atualmente é utilizada por quase 70% dos usuários globais da...
Todo ser humano tem um direito primordial. O de ser respeitado. Independente de qual situação em que se encontra.
Tomemos-se como exemplos a Constituição Brasileira e o atual Código Civil. Neles é possível ver disposições a respeito da dignidade da...
No primeiro sábado de julho comemora-se em todo o mundo o Dia Internacional do Cooperativismo. No próximo 2 de julho, pela centésima vez, essa emblemática data será festejada. Uma reflexão acompanha a marca dos 100 anos dessa efeméride: o...
Em um mercado cada vez mais competitivo, recorrer a determinadas metodologias e ferramentas é o um bom caminho para estar um passo à frente de outros negócios. Dentre tantas possibilidades na nova era digital, o Business Intelligence, conhecido como...
Muito tem sido falado sobre a ampliação das interações entre seres humanos, informações e toda sorte de “coisas” no espaço cibernético, uma nova dimensão denominada Metaverso. Porém, a compreensão da potencialidade desta nova ferramenta é ainda tímida, da mesma...
Em minhas palestras e demais atividades profissionais, costumo sorrir ao observar a reação de surpresa da maioria das pessoas quando comento que a internet comercial no Brasil tem aproximadamente 25 anos de idade, apenas.
Essa surpresa é amplamente justificável. É...
A discussão envolvendo a desinformação continua em evidência mundo afora. Aqui no Brasil, a Justiça Eleitoral se mobiliza para evitar máculas nas eleições deste ano. A preocupação é justa, e a Justiça Eleitoral está coberta de razão ao tentar...
A ascensão das redes sociais, dispositivos móveis, notificações, aplicativos e sites de notícias em todo o mundo fez com que hoje, mais do que nunca, as pessoas tenham mais formas de acessar notícias. O Google Notícias oferece às pessoas...
Os modelos de trabalho mudaram bastante durante a pandemia da Covid-19, tendo empresas mantido o sistema home office, outras implementado o híbrido e algumas que retornaram para o presencial. Independentemente da escolha, acredito que o grande erro de boa...
Seu cliente tem dificuldade para entender a utilidade dos produtos/serviços
Um bom atendimento pode ser crucial para auxiliar pessoas que não sabem exatamente a finalidade de determinado produto, ou pior ainda, que compram um produto, mas já não veem...