17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Artigos

Como criar eventos irresistíveis para as pessoas – Por Ronaldo Bias Ferreira Jr.

*Por Ronaldo Bias Ferreira Jr. Nossa rotina de eventos online continua, mas, felizmente, já estamos voltando a frequentar eventos presenciais. De uma forma ou de outra, todos já nos deslocamos e participamos de algum encontro pessoalmente, seja um treinamento na...

CDL de Florianópolis 62 anos: atuante como sempre, inovadora como nunca – Por Marcos Brinhosa

*Por Marcos Brinhosa Uma trajetória que une transformação, desenvolvimento, responsabilidade social, inovação e luta democrática. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, comemora nesta quinta-feira, (28), 62 anos de sua criação, em 1960. Os motivos para comemorar são diversos e estão...

Como lojistas e consumidores podem aproveitar os tokens no varejo? – Por Vagner Sobrinho

*Por Vagner Sobrinho Foi-se o tempo em que esquecer a carteira na hora de ir fazer as compras era um pesadelo para o consumidor. Hoje, diante da infinidade de opções de pagamentos, e principalmente, da digitalização do setor, basta estar...

O NÃO nosso de cada dia – Por Kelly Costa

*Por Kelly Costa Dificilmente exista uma profissão que escute mais “Nãos” do que o vendedor. Quantas vezes a venda já está a um detalhe para ser concluída, o cliente está a um passo de entregar o cartão de crédito ou...

Presença feminina nos mobile games e o papel das marcas na publicidade – Por Leila Guimarães

*Por Leila Guimarães Nos últimos anos, diversas pautas essenciais vêm ganhando apelo em diferentes regiões do mundo e, também, refletindo-se no universo  corporativo. Entre essas reivindicações, a questão do empoderamento feminino segue sendo o principal viés para a conquista da...

A gravata, o piercing, a tattoo e a barba – Por Jonatas Abbott

*Por Jonatas Abbott Cerca de 4 anos atrás, marquei um almoço com um importante sócio de uma das maiores agências de comunicação do Brasil. Coisa grande. A agência pertencia a um grupo multinacional, um dos maiores do mundo, sabe? O sujeito...

Não somos seres bidimensionais e o metaverso é prova disso – Por Eliza Flores

*Por Eliza Flores Não evoluímos para nos comunicarmos por meio de aplicativos em telas planas, videoconferências, ou teclar no smartphone. Somos seres tridimensionais e, como tais, é no espaço tridimensional que sabemos nos comunicar, compreender e ser compreendidos, e onde...

O fator desempenhado pelos sistemas corporativos na agenda ESG – Por Marcelo Murilo

*Por Marcelo Murilo “Não temos um plano B, porque não temos um Planeta B.” Esta frase foi dita pelo Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, em outubro de 2015, durante uma visita à Eslováquia, às vésperas da...

4 lições que o case da Boca Rosa ensinou ao marketing de influência – Por Felipe Oliva

*Por Felipe Oliva A organização de um profissional talvez não devesse impressionar tanto nos dias atuais, mas não foi o que aconteceu. Como pudemos observar, o planejamento das postagens da influenciadora digital Bianca Andrade deu o que falar e provocou...

Acorda Pedrinho, venda não é para amadores – Por Kelly Costa

*Por Kelly Costa Enquanto as redes sociais valorizam o amadorismo e a espontaneidade para disseminar conteúdos, a área de vendas continua a ser uma seara árdua para quem não se profissionaliza. A presença digital de vendedores, mesmo que pautada em...

Últimas notícias

Você já foi ao Festival Nacional da Truta na Serra Catarinense?

Se ainda não conhece, esse é um dos festivais gastronômicos mais esperados da nossa região serrana. Vem aí a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }