Fevereiro 22, 2021

Com Bolsonaro 'nu', ONG lança campanha contra desinformação do Governo

Com Bolsonaro 'nu', ONG lança campanha contra desinformação do Governo
Reprodução

A ONG Repórteres Sem Fronteira lançou nesta segunda-feira, 22, uma campanha pela defesa do direito à informação confiável no Brasil.

Com uma fotomontagem do presidente Jair Bolsonaro segurando uma placa com os números de mortos e casos confirmados de Covid-19 no Brasil, a campanha "reitera a importância crucial do jornalismo para garantir o acesso a informações confiáveis sobre a pandemia". No Brasil, são mais de 246 mil óbitos por conta do vírus, além de 10,1 milhões de contaminações.

De acordo com a RSF, a peça foi produzida pela agência BETC Paris. "Essa campanha propositalmente chocante visa despertar as consciências a reagirem aos ataques permanentes do sistema Bolsonaro contra a imprensa", afirma Christophe Deloire, Secretário-Geral da RSF.

Ainda conforme a entidade, a campanha é "uma forma simbólica de confrontar o presidente Bolsonaro com a realidade nua e crua dos fatos, enquanto ele acusa a imprensa pelo caos instalado no país para desviar a atenção de sua desastrosa gestão da crise sanitária".

O Brasil é hoje o terceiro país mais afetado no planeta pela pandemia. A campanha, portanto, reforça a importância de conhecer os fatos para compreender a pandemia e poder agir sobre ela. 

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!