Portal Making Of

Com mudança de licitação, Conmebol busca faturar mais com competições

Foto: Divulgação

Em anúncio realizado no dia 30/09, terça, a Conmebol inicia um processo de licitação dos direitos de transmissão das suas competições visando um maior faturamento para os próximos anos.

Responsável por campeonatos como Libertadores da América, Sul-Americana e Recopa, a Conmebol anunciou um novo pacote para o ciclo de 2027 a 2030.

A licitação vigente, feita para o ciclo de 2023 até 2026, tem os direitos das transmissões reservados para Globo (TV aberta), ESPN-Disney+ (TV fechada e streaming), Paramount+ (streaming) e CazéTV (melhores momentos). Agora, o novo pacote busca aproveitar o salto que as concorrentes vêm dando no mercado brasileiro, por exemplo, o lançamento da GeTV, o fortalecimento da N Sports e a maior participação de plataformas de streaming como Amazon Prime Video e Netflix.

O novo cenário agora inclui uma entrega multiplataforma, diferente dos pacotes anteriores, que reservava os direitos para TV aberta e outros dois com diferentes entregas (seja TV linear ou streaming). Agora, o novo modelo permite a outros players entrarem nessa disputa, o que, na visão da Conmebol e da FC Diez, agência que comercializa os direitos de mídia da organização, irá incrementar a receita.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais