14.4 C
fpolis
14.4 C
fpolis
quarta-feira, 18 maio, 2022

Com protagonista cega, ‘Chapeuzinho Vermelho’ fecha série da Oreo no Globoplay

Últimas notícias
Com protagonista cega, ‘Chapeuzinho Vermelho’ fecha série da Oreo no Globoplay
Divulgação

“Chapeuzinho Vermelho”, último episódio de Oreo Faz de Contos, projeto criado pela marca de biscoitos, chega com exclusividade no Globoplay amanhã, 17. Liberado também para não assinantes de forma gratuita, a história fecha a série de cinco contos que abordam temas como igualdade, diversidade e respeito de forma brincante.

O projeto busca gerar conexão entre a nova geração de pais e filhos e apresentar um novo tipo de brincadeira: o de recontar histórias. Em seu segundo ano, a campanha é assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made e dá continuidade ao conceito “Continue Brincante” de Oreo.

“Fábulas são uma ótima ferramenta para ensinar crianças, e passou da hora de pensar na representatividade ao criar histórias. É importante lembrar que o mundo possui pessoas diversas com desafios diferentes dos nossos e abrir este olhar para os pequenos. Como uma marca brincante, queremos trazer as brincadeiras para todos, a fim de construir adultos sensíveis e empáticos, além de mais felizes e seguros.” afirma Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

Narrado pelo Lázaro Ramos, o episódio conta a história de uma jovem cega que quer entregar lanches na casa da avó. Porém, ela não pôde fazer o caminho de sempre devido à uma obra no caminho, e precisou seguir uma rota desconhecida. Independente e corajosa, a menina encontra obstáculos no caminho, mas encontra bons amigos antes de alcançar o seu destino com sucesso de forma emocionante.

“Um projeto tão importante como esse exigiu um trabalho inovador dentro da plataforma Globoplay. Conseguimos construir uma série como conteúdo de marca na área mais disputada e de maior atenção das pessoas. Assim, damos mais destaque para os episódios que trazem releituras dos velhos contos”, explica Heloisa Goldman, VP de Mídia e Performance da Leo Burnett TM.

A segunda edição de Oreo Faz de Contos promove a releitura de Cachinhos Dourados, Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos, sendo os dois primeiros narrados pelo artista Lázaro Ramos, e o último por Gloria Groove, em novas versões cheias de representatividade. O primeiro vídeo, “Cachinhos Dourados”, foi lançado no dia 19 de novembro, enquanto o segundo, “Os Três Porquinhos”, dia 10 de dezembro.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

O vibrante Instituto Internacional Juarez Machado

Incentivar a arte e os artistas, permitindo ao público vivenciar ilimitadas manifestações culturais. O Instituto Internacional Juarez Machado, em...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }