O Dia dos Pais já é no próximo domingo, 11, e, segundo a Convenções Coletivas de Trabalho 2023/2024, o comércio varejista-lojista de Florianópolis e Região poderá estender o horário normal de funcionamento. Dessa forma, as lojas estão autorizadas a funcionar até as 18h no sábado anterior ao Dia do Pais.
“Para os colaboradores, as horas extras realizadas serão remuneradas com o adicional previsto na cláusula Jornada Extraordinária de Trabalho. Além da hora extra, os funcionários devem receber também um valor referente à alimentação”, explica Marcelo May Phillipi, presidente do Sindilojas de Florianópolis e Região. “O Dia dos Pais é um dos maiores dias comemorativos do ano e nossos lojistas podem aproveitar o momento para ampliar suas vendas”.
Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), esse ano a expectativa de avanço é de 4,7% em relação ao mesmo período em 2023. Com relação ao volume de vendas, a projeção é de que o Dia dos Pais alcance R$ 7,7 bilhões em 2024. Dessa forma, o Dia dos Pais é considerado o quarto maior dia comemorativo do ano.
A iniciativa do SINDILOJAS de Florianópolis e Região visa oportunizar aos comerciantes turbinarem suas vendas, pois com o comércio aberto até às 18h no sábado, os consumidores terão mais tempo para encontrar o presente perfeito para celebrar o Dia das Pais.
O presidente da CDL Florianópolis celebra a oportunidade. “Com mais tempo, os consumidores terão mais oportunidades de pesquisa e de compra, além de conseguirem escolher com calma os presentes”, comenta Julio Geremias.