Setembro 15, 2021

Comida di Buteco e os campeões de 2021

Comida di Buteco e os campeões de 2021
Foto Ed Andrade

O concurso mais amado pelos butequeiros do Brasil anunciou o seu vencedor. Fundado em 2012, o Centro Social da Cerveja, foi eleito campeão desta edição especial.

O Comida di Buteco, evento que elege os melhores butecos de Florianópolis, aconteceu entre julho e agosto, pela primeira vez em sua história, com foco no delivery, por causa da pandemia do Covid-19.

A missão "Transformar vidas através da cozinha de raíz – Buteco extensão de sua casa" se faz mais necessária do que nunca. A preocupação era ainda maior em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados "butecos".

Trio vencedor

Com o tema "Raízes", a premiação deu o primeiro lugar para o Centro Social da Cerveja, localizado na Trindade, com o petisco Canoa de Portuga; em segundo ficou o Restaurante do Moca, em Coqueiros, com o petisco Manezinho Raíz; e em terceiro foi eleito o Botequim das Flores, no Sambaqui, com o Salmão da Bruxa.

Os bares foram avaliados por votação do público e por um júri seleto da região. O prato vencedor deve continuar no cardápio até 2022 para que todos possam conferir o motivo que o tornou campeão.  Além disso, este ano, em função de todas as dificuldades que os bares passaram, o Comida di Buteco tomou a decisão de salvar todos os participantes. Ou seja, todos os butecos estão automaticamente classificados para 2022.

***** 

 

Vacina é tema de evento online 

 

Com a Pandemia, a XXIII Jornada Nacional de Imunizações, maior evento do mundo sobre o tema, foi realizado online pelo segundo ano consecutivo. O encontro teve mais de 150 palestras com especialistas brasileiros e estrangeiros. 

A epidemiologista Vanessa Maciel, consultora da Primme Vacinas em Florianópolis, esteve palestrando no evento, que foi acompanhado por cerca de 1.500 inscritos. "VacinAção pela Vida" foi o tema da Jornada que destaca o potencial irrefutável das imunizações na promoção da saúde. 

*****

 

Parabéns, Duda!

Hoje a festa é pra Maria Eduarda Silveira, menina linda e gente boa demais da conta! Tudo de mais lindo pra você, Dudinha. Saúde, paz e um Feliz Aniversário.

*****

 

CELOS 48 anos

 

Rumo ao cinquentenário, em setembro a diretoria da CELOS está em festa. O motivo é o aniversário de 48 anos da entidade que tem uma história marcada pela atuação em prol de mais de 8.900 famílias através dos Planos Previdenciários e Assistenciais.

São mais de quatro décadas cumprindo a função de complementar aposentadoria e promover qualidade de vida, colecionando bons resultados. Só em 2020 a Fundação Celesc pagou mais de R$365 milhões em benefícios e terminou o ano passado com quase R$3 bilhões em caixa, apenas em investimentos. Além disso, em seus Planos de Saúde, a Fundação cobriu mais de 1 milhão e 300 mil atendimentos, entre consultas, exames e outros procedimentos.

*****

 

Arte na Villa

 

A exposição inédita, assinada pelo artista visual Canfield/SK e que tem a curadora de Edson Busch Machado, será inaugurada na Galeria de Arte Villa Francioni, em São Joaquim, na Serra Catarinense, neste sábado (18).

Intitulada "Memento Mori/Carpe Diem", as obras foram concebidas durante a pandemia. São 25 telas e uma instalação artística ambiental constituída por cinco gigantescos objetos suspensos no teto.

Canfield/SK é paranaense e há quatro décadas vive e trabalha como pintor, escultor e médico clínico geral em Jaraguá do Sul. Desde o início dos anos 80, tem atuado no movimento cultural com participações – e premiações – em mostras artísticas no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e, também, em seu Estado de origem. 

 

Médico de profissão e artista autodidata, tem se dedicado à pesquisa do comportamento humano diante do medo da morte. "Como médico, não posso errar nunca, já na arte, pelo contrário, procuro o erro para chegar ao acaso", explica o autor sobre seu processo criativo.

A exposição será inaugurada no sábado, às 14h, na Galeria de Arte da Villa Francioni e permanece aberta ao público até 21 de novembro de 2021, com entrada gratuita, diariamente das 10 às 17 horas.

*****

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!