Portal Making Of

Comitiva de senadores vai visitar Silvinei Vasques na Papuda

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal do governo de Jair Bolsonaro (PL), Silvinei Vasques, vai receber no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso desde agosto de 2023, uma comitiva de 17 senadores que querem averiguar as condições de tratamento que está sendo dada a ele na prisão.

A decisão, que foi assinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, no último dia 20 e divulgada na segunda-feira, 24, proíbe que os parlamentares entrem com celulares ou façam imagens dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

As visitas terão que ser agendadas e aprovadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE/DF) e apenas três senadores por vez podem entrar na Papuda, sem assessores ou terceiros.

Receberam autorização para a visita os senadores Esperidião Amin (PP-SC), Jorge Seif (PL-SC), Sergio Moro (União-PR), Damares Alves (Republicanos-DF), Eduardo Girão (Novo-CE), Izalci Lucas (PL-DF), Zequinha Marinho (Podemos-PA), Jaime Bagatolli (PL-RO), Rogério Marinho (Pl-RN), Ciro Nogueira (PP-PI), Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Marcos Pontes (PL-SP), Tereza Cristina (PP-MS), Plínio Valério (PSDB-AM), Cleiton Azevedo (Republicanos-MG), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Magno Malta (PL-ES).

 

PRÉ-CANDIDATO DO PL

Até meados do ano passado, Silvinei era cotado para ser o pré-candidato a prefeito de São José, na Grande Florianópolis, pelo PL representando o ex-presidente Jair Bolsonaro. Mas com a sua prisão, o governador Jorginho Mello escolheu a ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PL) para o seu lugar.

O problema hoje é que vídeos de Adeliana durante a pandemia foram resgatados por opositores, onde ela aparece criticando o ex-presidente na condução de políticas públicas da Covid-19, em 2020.

Quando Bolsonaro veio para Santa Catarina, em abril deste ano, ele procurou se manter afastado da pré-candidata do PL dando indícios de que não tinha gostado nada da conduta da ex-prefeita.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais