Novembro 16, 2020

Comparação entre Paraná Pesquisas e apuração do TRE

Comparação entre Paraná Pesquisas e apuração do TRE

A comparação entre os últimos números de intenção de votos do Paraná Pesquisas para algumas cidades catarinenses e o resultado oficial das urnas divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mostra uma discrepância maior em Joinville. O erro foi em quem vai disputar o segundo turno com Darci de Matos. O instituto marcou o candidato do PSB, mas quem chegou lá é do NOVO.

Em Blumenau, o Paraná acertou os dois candidatos para o segundo turno, mas deu menos votos para Mário Hildebrandt, fora da margem de erro de 4%. Já em Chapecó, o prefeito eleito, João Rodrigues, teve quase 10 pontos a mais que o previsto, e em Criciuma, Clésio Salvaro também fez 9 pontos percentuais a mais.

A Paraná pesquisas foi contratada pela NSC.

 

Esta é a comparação:

BLUMENAU - PESQUISA - TRE

Mário Hildebrandt (Podemos) - 33,2% - 42,53%

João Paulo Kleinubing (DEM) - 15,2% - 15,16%

 

CHAPECÓ  - PESQUISA - TRE                            

João Rodrigues (PSD) - 37,9% - 47,66%  ELEITO

Cleiton Fossá (MDB) - 17,7% - 20,72 %

 

JOINVILLE - PESQUISA - TRE

Darci de Matos  (PSD) - 23,8% - 25,3%

Fernando Kreilling ((PSB) - 16,6% - 18,5%

Adriano Silva  (NOVO) - 13,1% - 22,9%

Em Joinville, a Paraná Pesquisas indicou Fernando Kreilling, do MDB, como segundo colocado, mas quem vai para o segundo turno é Adriando Silva, do Novo. 

 

CRICIÚMA - PESQUISA - TRE

Clesio Salvaro (PSB) - 63,7% - 72,36% - ELEITO

Anibal Dario (MDB) - 8,3% - 10,82%

Tags:
eleicoes2020
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!