Portal Making Of

Compras de até US$ 50 feitas pela internet ficam livres de taxação

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Fazenda publicou hoje, 30, uma portaria que cria novas regras para compras internacionais pela internet. O documento isenta do Imposto de Importação as encomendas de até US$ 50 feitas por pessoa física, a partir de 1º de agosto.

Para a empresa realizar a venda com o imposto zerado, é necessário que ela seja inscrita no sistema Remessa Conforme, da Receita Federal, e que realize o recolhimento do tributo estadual incidente sobre a importação.

Nesse caso, o pagamento do tributo estadual, pela empresa de comércio eletrônico, é antecipado, para que a Receita realize previamente a gestão de risco da encomenda e ela chegue com mais rapidez ao consumidor.

A medida vale para compras transportadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), empresas de correspondência internacional, ou empresas de encomenda aérea internacional.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Joias que contam histórias

Solange Gomes, da Personnalité, Katy e Nathalia Zinke Lemos receberam cerca de 30 arquitetas e designers na ContTi Home Design Para celebrar o mês das

Leia mais

Por que taxar os super-ricos?

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que marca um avanço significativo na busca por maior justiça fiscal no Brasil. O projeto visa