19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

Concurso de tarrafeada na Lagoa da Conceição

Últimas notícias
Concurso de tarrafeada na Lagoa da Conceição

A cultura tipicamente manezinha de “jogar” a tarrafa vai ser a atração especial deste domingo (14), dentro da programação do Viva a Lagoa, na Lagoa da Conceição.

A partir das 9h, no trapiche da Cooperbarcos, será realizada uma série de atividades para marcar a “Semana da Pesca Artesanal”, com oficina  e competição de tarrafa, seguido por um concurso de tarrafeada e um passeio de barco guiado pelas águas da nossa querida Lagoa da Conceição.

A programação, realizada pela Amola (Associação de moradores da Lagoa) e GND Incorporadora, terá a participação do Mané Darci e do Guia Manezinho.

*****

 

Tem catarinense em Interlagos

O piloto catarinense André Gaidzinski encara o último desafio desta temporada 2021 da Porsche Cup Brasil, neste final de semana, 13 e 14 de novembro, no Autódromo de Interlagos (SP). É a corrida preliminar da Fórmula 1 no Brasil. Ele corre na categoria Sport GT3 3.8, no campeonato Sprint da Porsche Cup Brasil.

*****

 

Tim-tim!

Hoje todos os brindes são para o top Diogo Lamarque! Feliz aniversário, meu querido! Saúde e sucesso sempre! Viva você!!!

*****

 

Dia Mundial de Combate à Pneumonia

Hoje, 12 de novembro, é o Dia Mundial de Combate à Pneumonia, doença que é a principal causa de morte em crianças até 5 anos de idade, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT). A enfermeira Mariana Fernandes alerta sobre a importância da vacina contra a Peneumonia que ajuda a prevenir outras doenças.

“Embora não previna contra o novo coronavírus, estar vacinado com a pneumocócica 13 protege o organismo de doenças responsáveis por pneumonias, já que a vacina protege as vias respiratórias, evitando complicações desta natureza em pacientes com COVID-19, por exemplo”, explica.

A partir dos 2 anos de idade o imunizante já tem dose única. No caso de bebês, há necessidade de fazer mais doses por conta da imunidade da criança. Procure uma clínica com autorização da Anvisa, e mantenha a saúde em dia!

*****

 

Café da manhã com o Papai Noel

Natal chegando e além dos tradicionais enfeites e promoções, o Shopping Itaguaçu oferece ações voltadas à criançada. São oficinas infantis de produção de enfeites, bolachas natalinas e cartinhas para o Papai Noel, mas a grande novidade é o Café da Manhã com o Noel. Serão seis encontros com o bom velhinho em novembro e dezembro, para começar o dia com muita alegria e recheado com a magia natalina.

 

Um sonho memorável

“A ideia é aproximar as crianças desse sonho. O Papai Noel é uma figura tradicional que encanta pessoas de todas as idades. Passar um tempo como ele vai levar o verdadeiro encanto do espírito natalino e marcar para sempre na memória dessas crianças e adultos”, comenta Taíse Blanco, gerente de marketing do Shopping Itaguaçu.

Para conferir a disponibilidade de ingresso para o Café com o Noel, acompanhe as redes sociais do Shopping Itaguaçu, todas as quartas-feiras haverá um post especial no decorrer do dia, avisando da abertura das inscrições, que possuem vagas limitadas. O “Natal do Seu Jeito” vai muito além da tradicional decoração com adereços natalinos, ele aproxima os sonhos da realidade.

*****

 

Feira do Vinil

Já o Shopping Itaguaçu recebe, nos dias 13 e 14 de novembro, a Feira do Vinil, com exposição de mais de 4 mil títulos de todos os gêneros musicais. Apaixonados por música e curiosos poderão garimpar, comprar e trocar LPs novos e usados. Serão ofertados discos de todos os gêneros, com destaque para coleções e raridades de Pop,  Rock, Blues, Jazz e MPB, entre outras. E para embalar o evento, a música não deve parar. A Feira contará com discotecagens utilizando discos de vinis e som ambiente com os melhores hits para o público. 

*****

 

Ações assistenciais contínuas

Mantendo seu compromisso e preocupação com a comunidade do entorno da fábrica, a Agroforte fez a entrega mensal de 100 cestas básicas para as comunidades de Areias de Cima, Estiva, Jardim Carolina e Cachoeira, em Biguaçu. Realizada no dia 09 de novembro, sob o comando da assistente social da Agroforte, Cheyenne Vieira Marques, a ação faz parte de uma série de iniciativas assistenciais contínuas desenvolvidas pela empresa.

As doações buscam, principalmente, minimizar os impactos da pandemia, que tem entre seus reflexos mais preocupantes a diminuição do poder aquisitivo da população. Que iniciativa exemplar!

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }