Portal Making Of

Conexão Inverno mostra o melhor da estação em mais de 20 cidades catarinenses

Segunda temporada do Conexão Inverno estreia neste sábado (Foto: Divulgação)

O Conexão Inverno 2024 chega à segunda edição com muitas novidades. Nesta temporada, as equipes do especial passaram por mais de 20 cidades catarinenses para mostrar que o inverno proporciona belos espetáculos, gastronomia farta e aventura.

As equipes registraram paisagens esculpidas pelo frio, caminhos que contam histórias e tradições, além de comidas e bebidas que esquentam a barriga e o coração. A estação mais fria do ano também reserva muita adrenalina.

O programa estreia no próximo sábado, 22, às 11h45, antes do Jornal do Almoço.

Ao todo, serão exibidos quatro episódios, que contarão com a apresentação da jornalista Eduarda Demeneck e conteúdos produzidos pela mesma e também pelos repórteres Walter Quevedo, Andrielli Zambonin e Felipe Sales. A equipe de profissionais conta ainda com os cinegrafistas Fabiano Souza, Heverton Ferri, Josué Betim, Mateus Castro, Paulo Dal Bello e Renato Soder. Na edição de imagens estão Júlio Quadrado, Lucca Fucci e a finalização é de Deyvid Rabello.

O Conexão Inverno tem ainda o apoio técnico de Guilherme Henrique, Leandro Salvador, Thiago Rosa e Maurício Veloso. A coordenação-geral é de Elaine Simiano.

 

Aventuras do inverno catarinense

O Conexão Inverno é uma bela iniciativa que destaca o que Santa Catarina tem de melhor. Uma das reportagens mais marcantes mostra o processo de fabricação do queijo de mofo azul, único do estado feito com leite de ovelha.

Além disso, a equipe foi para o extremo sul catarinense para mostrar um belo nascer do sol. E a bordo de um balão registraram uma vista privilegiada dos cânions.

“Gravamos em Praia Grande, no Extremo Sul, perto dos cânions do Parque Nacional da Serra Geral. Vimos o dia começar em um dos lugares mais mágicos que visitei até hoje. Essa nova temporada está muito especial e incrível”,  comenta Eduarda Demeneck.

Já na comunidade Rodeio Bonito, em Chapecó, a equipe participou de uma festa típica do interior. O prato principal: a combinação inusitada de cuca doce com churrasco. A repórter responsável pelo conteúdo, Andrielli Zambonin, comenta que foi um orgulho apresentar um pouco da cultura da região oeste para todo o estado.

“A junção do doce da cuca e do salgado do churrasco é uma tradição antiga da região, que envolve a mistura de sabores. Quando consumidos juntos, no mesmo prato, eles causam estranheza e curiosidade. Mas eu confesso: me apaixonei por esse sabor”, comenta a profissional, que viveu a experiência acompanhada pelo cinegrafista Paulo Dal Bello.

O Conexão Inverno mostrará ainda as águas termais de Itá e o charme da culinária alemã em Pomerode. Felipe Sales, responsável pela reportagem, comenta que a experiência foi transformadora.

“Ao mesmo tempo que mostraremos receitas típicas, visitaremos um parque temático que nos colocou em uma aventura abaixo de zero. Quem pode imaginar uma temperatura assim no Vale do Itajaí?”, comenta.

A equipe também foi conhecer a Rota do Quiriri, no Norte do estado. O repórter Walter Quevedo conta que o passeio começou pela Serra Dona Francisca, viagem que já surpreende por si só.

“No caminho, provamos o chopp de pinhão em Campo Alegre. E o mais legal é ver a diversidade da região. Em Corupá, visitamos um seminário católico que é um verdadeiro cartão-postal e ainda preserva uma importante fase da história catarinense”, conta.

O Conexão Inverno traz ainda a aventura de rappel que a Eduarda Demeneck fez em uma cachoeira no interior da cidade de Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Essa foi a primeira vez que a jornalista se desafiou nesse esporte.

Na Serra, a equipe conversou com especialistas para entender os motivos que transformam a região em uma das mais geladas do Brasil. O público vai ver um passeio de bicicleta até a cachoeira Rio dos Bugres, uma das maiores do estado. Além da degustação de um café diferente: feito com pinhão.

Para assistir aos episódios, basta se conectar à NSC aos sábados, ou conferir o canal no Globoplay.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

LIDE SC anuncia Prêmio Líderes 2024

O LIDE Santa Catarina anuncia o aguardado Prêmio Líderes 2024, considerado o “Oscar Empresarial Catarinense”. Este evento, que reconhece e celebra anualmente o empreendedorismo e

ACI promove workshop sobre ChatGPT

A Associação Catarinense de Imprensa está com inscrições abertas para o Workshop ChatGPT, marcado para o dia 25/07, das 8h às 12h, de forma híbrida,

Leia mais

LIDE SC anuncia Prêmio Líderes 2024

O LIDE Santa Catarina anuncia o aguardado Prêmio Líderes 2024, considerado o “Oscar Empresarial Catarinense”. Este evento, que reconhece e celebra anualmente o empreendedorismo e

ACI promove workshop sobre ChatGPT

A Associação Catarinense de Imprensa está com inscrições abertas para o Workshop ChatGPT, marcado para o dia 25/07, das 8h às 12h, de forma híbrida,