19.2 C
fpolis
19.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Confira como será a vacinação infantil contra covid-19 nesta semana em São José

Últimas notícias
Confira como será a vacinação infantil contra covid-19 nesta semana em São José
Foto: Divulgação Secom/PMSJ

A Secretaria de Saúde de São José liberou hoje, 17, o novo calendário para a imunização das crianças do município com a dose 1.  Nesta segunda a vacinação será para as crianças acima de 9 anos. Na terça (18) para 8 anos;  quarta (19) para 7 anos; quinta (20) para 6 anos e na sexta (21) para  5 anos. O calendário será mantido conforme disponibilidade de doses.

A vacinação segue de segunda a sexta-feira para todos os públicos disponíveis para aplicação das doses 1, 2 e de reforço em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São José. O horário de atendimento das unidades é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham às 19h. Em Campinas a vacinação segue até as 21h.

As crianças e adolescentes precisam estar acompanhadas por pai ou responsável, ou apresentar termo de assentimento assinado na ausência de responsáveis. Além de apresentarem documento de identificação e a caderneta de vacinação.

As crianças acima de 5 anos que possuem alguma comorbidade, que já iniciaram a vacinação no último domingo, 16, precisam comprovar a condição. O documento de comprovação da comorbidade poderá ser em cópia impressa, digital ou mesmo uma fotografia, no caso do comprovante original não poder ficar retido.

Para receber a primeira dose, é necessário apresentar um documento com foto. Para a segunda dose ou a dose de reforço, é preciso o cartão de vacinação e documento com foto. Os adolescentes e crianças precisam estar acompanhados por um adulto ou apresentar o termo de assentimento assinado por um responsável, autorizando a aplicação da vacina.

Os prazos para a segunda dose das vacinas são: Astrazeneca/Fiocruz, 70 dias após a primeira dose; Butantan/Fiocruz: 28 dias após a primeira dose e Pfizer: 56 dias após a primeira dose.

*Com informações da Secretária de Comunicação da Prefeitura de São José

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Japonês gasta R$ 75 mil para se transformar em cachorro

No Japão, um homem gastou cerca de 2 milhões de ienes (aproximadamente R$ 75,9 mil) para realizar o sonho...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }