18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Conheça o segundo drink preparado pelo TAJ para o desafio do Portal Making Of

Últimas notícias
Conheça o segundo drink preparado pelo TAJ para o desafio do Portal Making Of

Quem gosta de vinho, em especial o do Porto, tem um espaço único para pesquisas sobre a bebida. O museu dedicado ao vinho fortificado mudou-se de Massarelos, onde foi fundado em 2004, para um prédio histórico de seis andares na Ribeira. O investimento de 128 mil Euros garantiu uma estrutura que mescla museu – com documentos e peças com mais de 250 anos de histórias – e  um wine bar. No vídeo produzido pela Câmara Municipal do Porto, dá pra perceber como ficou o novo espaço.

NOVIDADES (foto cerveja – Eli Junior/Reprodução)

Festivais da cerveja (ou de outras bebidas) são espaços propícios para lançamento de novos produtos. No caso do Festival Brasileiro da Cerveja, que começa na próxima quarta-feira (13) em Blumenau, não vai ser diferente. Empresas de todo país se organizaram para apresentar suas novidades. A blumenauense Hemmer aposta em uma trippel, uma double IPA e uma catharina sour com adição de framboesa e hibisco (foto). Quem também vai na linha das ácidas é a cervejaria Bierland, que está lançando a vencedora do 7º Concurso de Cervejeiros Caseiros: uma sour com caju. Outra centenas de novidades vem por aí. O melhor a fazer é visitar a Vila Germânica semana que vem, e provar algumas delas.

 

GIN PRA QUE TE QUERO (vídeo)

Semana passada a coluna comentou sobre as inúmeras possibilidades do gin – o destilado queridinho dos brasileiros. O pessoal do TAJ, famoso bar de Balneário Camboriú, aceitou o desafio do Portal Making Of e preparou três drinks com a bebida. O segundo vídeo da série é o Melanina, de melancia e campari.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }