
Os Prémios Lusófonos da Criatividade anunciaram nesta quarta-feira, 29, os vencedores do 1º Quadrimestre do biénio 2021/2022.
Entre os vários participantes brasileiros, o grande destaque vai para ALICEFILMES, que vence 7 prémios, entre eles, 2 Grand Prix o escalão mais alto do Festival. CRX Design brilha com 6 troféus e Calaresi Branding e EBM Quinto vencem 4 troféus. Os estudantes brasileiros também se destacaram na categoria de Briefing Aberto, ganhando 4 dos 5 prêmios atribuídos. Os resultados completos poderão ser consultados aqui.
O Festival, que se preparava para uma edição presencial, teve de realizar o anúncio dos resultados deste primeiro Quadrimestre da IX Festival de forma digital, face à evolução da pandemia.
Nas palavras de Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, responsável pelo festival: “Os últimos quase 2 anos têm sido muito duros para o setor dos eventos, mas nós nunca quisemos baixar os braços e lutamos por nos adaptar, porque o mundo da Criatividade não pára e o que se faz nos mercados de língua portuguesa merece ser premiado”. A isto acrescenta “Este ano sonhávamos com um evento presencial, que é sempre muito especial nos Lusófonos. Mas para nós a prioridade será sempre a segurança e o bem-estar de todos. Os Festivais dos Prémios Lusófonos são um momento de grande alegria e convívio e queremos regressar assim que possível sem perder essa característica.”
Para finalizar: “Esperamos que no próximo quadrimestre possamos reunir presencialmente criativos de todo o mundo Lusófonos e continuar a cimentar o caminho que temos feito até aqui para tornar Lisboa uma das capitais da Criatividade”.