20.8 C
fpolis
21 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Conheça vencedores dos Prémios Lusófonos da Criatividade

Últimas notícias
Conheça vencedores dos Prémios Lusófonos da Criatividade

Os Prémios Lusófonos da Criatividade anunciaram nesta quarta-feira, 29, os vencedores do 1º Quadrimestre do biénio 2021/2022.

Entre os vários participantes brasileiros, o grande destaque vai para ALICEFILMES, que vence 7 prémios, entre eles, 2 Grand Prix o escalão mais alto do Festival. CRX Design brilha com 6 troféus e Calaresi Branding e EBM Quinto vencem 4 troféus. Os estudantes brasileiros também se destacaram na categoria de Briefing Aberto, ganhando 4 dos 5 prêmios atribuídos.  Os resultados completos poderão ser consultados aqui.

O Festival, que se preparava para uma edição presencial, teve de realizar o anúncio dos resultados deste primeiro Quadrimestre da IX Festival de forma digital, face à evolução da pandemia.

Nas palavras de Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, responsável pelo festival: “Os últimos quase 2 anos têm sido muito duros para o setor dos eventos, mas nós nunca quisemos baixar os braços e lutamos por nos adaptar, porque o mundo da Criatividade não pára e o que se faz nos mercados de língua portuguesa merece ser premiado”. A isto acrescenta “Este ano sonhávamos com um evento presencial, que é sempre muito especial nos Lusófonos. Mas para nós a prioridade será sempre a segurança e o bem-estar de todos. Os Festivais dos Prémios Lusófonos são um momento de grande alegria e convívio e queremos regressar assim que possível sem perder essa característica.”

Para finalizar: “Esperamos que no próximo quadrimestre possamos reunir presencialmente criativos de todo o mundo Lusófonos e continuar a cimentar o caminho que temos feito até aqui para tornar Lisboa uma das capitais da Criatividade”.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }