O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) suspendeu, provisoriamente, o registro do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, o anestesista preso por estuprar uma grávida durante a cesariana.
Com a decisão, ele fica impedido de exercer a medicina no estado. Também está sendo instaurado um processo ético-profissional, que pode levar à cassação definitiva do registro.
Ontem, 12, ele foi encaminhado para o presídio de Bangu 8. Segundo apurou a TV Globo, por volta das 21h15, quando chegou ao local, detentos começaram a sacudir as grades, vaiar e xingar o anestesista, como forma de protesto.
Giovanni Quintella foi enviado para o local por ser a cadeia que recebe presos com curso superior, mas ainda assim ficará em uma cela sozinho.