Portal Making Of

Consórcio de jornalismo promove ação sobre Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

Montagem/Reprodução/Via G1

O consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, TV Globo, GloboNews, G1, Extra, Valor, Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, UOL, CBN e Rádio Eldorado, realiza nesta terça-feira, 7, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, uma ação em conjunto pela valorização do acesso à informação e a defesa da integridade dos jornalistas.

Todos os jornais impressos e sites do consórcio trazem nesta terça um anúncio de página inteira e uma tarja preta no alto das capas, com o texto “Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Uma campanha em defesa do jornalismo profissional”.

No anúncio, um texto localizado na parte de baixo de uma página em branco explica: “Apoie o jornalismo para que páginas em branco, como essa, não aconteçam. O jornalismo precisa ser livre. Livre para informar, investigar e mostrar tudo o que acontece para que você forme a sua opinião. Quem defende o jornalismo defende a liberdade e fortalece a democracia”.

Na televisão, o Jornal Nacional, programa jornalístico de maior audiência na TV brasileira, terá uma ação específica na edição de hoje. A campanha inclui ainda spots nas rádios CBN e Eldorado e ativações nas redes sociais dos veículos que integram o consórcio.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais