Maio 11, 2021

Coração da louça ao pijama

Coração da louça ao pijama

O e-commerce Objetos de Coração, único no Brasil que vende objetos para casa e decoração exclusivamente com estampa ou em formato de coração, que nasceu há três anos em Florianópolis, acaba de ampliar seu mix de produtos.

 

A novidade é o lançamento do primeiro pijama da marca dentro da coleção "Explosão de Amor", com duas peças em poliester com elastano nos tamanhos PP, P, M e G.

 

Recentemente, a grife de decoração sensação nas redes também lançou uma linha exclusiva de louças com canecas, bowls, pratos, xícaras, e outros utensílios cheios de identidade reforçando seu DNA: o formato ou a estampa do símbolo máximo do amor.

"Não há limites para estampar o amor, e por que não dormir abraçada por corações e tomar café combinando com a louça? E este é só o começo, muitas novidades ainda vão surpreender", diz Roberta Almeida, a CEO e CPO da marca. Roberta administra sozinha todo o conteúdo do Instagram da Objetos de Coração, um charme das redes que cresceu de 20 mil para 200 mil seguidores entre março de 2020 e março de 2021! Só vai!

*****

 

Parabólico  

O Grupo Cena 11 Cia. de Dança, sediado em Florianópolis, é um dos mais importantes do circuito de dança do Brasil, razão pela qual não pode estar fora do 11º Múltipla Dança – Festival Internacional de Dança Contemporânea que ocorre numa versão inteiramente on-line entre 24 e 30 de maio.

O festival envolve cinco países, oito Estados brasileiros, oito cidades catarinenses, 35 convidados, seis espetáculos e mais uma série de ações que apostam em formação e conhecimento.

 

Dramaturgia e Dança      Foto Cristiano Prim

Alejandro Ahmed, diretor do Cena 11, integra a programação em 30 de maio, às 19h, no YouTube com a conferência dançada "Dramaturgia Cinética e Dança" em que compartilha o que fundamenta as criações e as práticas do Cena 11. Ao seu lado, na conferência, a bailarina Aline Blasius que desponta no grupo desde 2007.

*****

 

De volta ao comando da Acinam

Com o afastamento de Sany Marques da presidência da Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam), para tratamento de saúde, a entidade acaba de realizar novas eleições e Tarciano Oliveira é reconduzido ao cargo. Entre as missões que ele assume para os próximos dois anos está a de dar prosseguimento aos projetos que vêm sendo realizados em busca da valorização do produto local no mercado nacional.

O empresário já esteve no comando da instituição, quando desenvolveu um trabalho focado em garantir os direitos do consumidor, engajamento social e a valorização da água mineral catarinense. Nessa época a Acinam ganhou representatividade em todo o Estado ao desenvolver importantes campanhas em parceria com o Hemosc e contra a violência doméstica, que contou com a participação da ativista Maria da Penha, e a de valorização do Produto Catarinense na Pandemia para manter empregos e tributos no Estado.

*****

 

Tênis mais acessível

Os educandos do Instituto Guga Kuerten, do núcleo do Itacorubi, em Florianópolis, testaram e aprovaram a raquete criada pelos alunos do Sesi Bebedouro, de São Paulo. A iniciativa dos adolescentes paulistas teve o objetivo de criar uma raquete de baixíssimo custo para a prática do tênis em comunidades carentes.

Para isso, utilizaram bambu, garrafas pet, fitas adesivas e linha de pesca. O protótipo pode contribuir para que este material esportivo, de alto custo em lojas de revenda, possa ser adaptado para uso recreativo pelos interessados por um custo muito reduzido.

*****

 

Campanha do Agasalho

Os catarinenses já sentiram a mudança de temperatura despencar de uma semana para a outra. Pensando nisso, o WK Design Hotel, que fica na Beira-mar norte, em parceria com a Somar Floripa, rede solidária da prefeitura de Florianópolis, faz parte da tradicional Campanha do Agasalho. O objetivo é aquecer e prestar um serviço social à população que mais precisa.

 

Ponto de arrecadação

Até junho, o hotel receberá doações de roupas de inverno, cobertores e calçados para doar aos mais necessitados e aquecer a estação mais fria do ano.

 

Cada um importa

"É necessário fortalecer o laço com as comunidades da Grande Florianópolis sobre a importância de cada indivíduo, na busca do bem-estar social, através do ato de doação. Quem quiser doar, pode deixar na recepção do hotel com os nossos colaboradores", conclui Miler Bairros, gerente geral do WK Design Hotel.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!