Março 15, 2019

CLÁSSICO REVISTO: Taj apresenta Mojito em série da Making Of

CLÁSSICO REVISTO: Taj apresenta Mojito em série da Making Of

Coluna fecha essa semana a série de vídeos produzidos em parceria com o Taj Bar, de Balneário Camboriú. Equipe de coquetelaria do Pharmacy apresentou nas últimas duas semanas, duas opções de drinks para o verão e que tem o gin como ingrediente de destaque. O último da série é uma variação do cubano Mojito. Acompanhe o vídeo e saúde!

 

 

CORES E SABORES


Jean Mazzonetto/Divulgação

Festival Brasileiro da Cerveja, que encerra neste sábado em Blumenau, está encantando o público pela diversidade oferecida por cervejarias de todo país, mas também pela organização. Estrutura da Vila Germânica ficou impecável com atenção especial às atrações musicais e gastronômicas.  

O concurso, que antecedeu a visitação pública, premiou cervejas de mais de 150 estilos. As cervejarias de Santa Catarina somaram 47 medalhas, ficando atrás apenas de São Paulo (50) e do Rio Grande do Sul (68).

Além do ouro, prata e bronze, concedido a empresas de pequeno, médio e grande porte, o evento reconheceu as melhores entre todas as cervejas que participaram do concurso. Foram cinco prêmios distribuídos nas categorias Comercial e Experimental (ainda não produzida comercialmente). Quatro The Best of Show ficaram com o Rio Grande do Sul e um com Santa Catarina. O destaque local foi a Catharina Sour de ameixa e laranja, produzida pela Cervejaria Única (Florianópolis/Rancho Queimado). A relação completa, com todos os premiados está no site do Festival.


Jean Mazzonetto/Divulgação


Jean Mazzonetto/Divulgação

 

 

NOVIDADES


Águas Vão Rolar/Divulgação

Evento é um dos grandes espaços para lançamentos da indústria de equipamentos e insumos, e também das próprias cervejarias, como a coluna antecipou na semana passada. Uma das novidades que chama atenção no stand da Dado Bier é a Hop Soda (foto). A bebida à base de chá preto, frutas e lúpulo é uma criação conjunta dos empresários Eduardo Bier, Rafael Rodrigues e Micael Eckert (fundadores da Coruja e Águas Vão Rolar, respectivamente).

O desenvolvimento do conceito levou quase três anos. A bebida é gaseificada e está sendo posicionada como “politicamente correta”, já que não possui álcool. Por enquanto são duas opções, em latas de 350 ml: frutas vermelhas e maracujá. A coluna provou e aprovou as duas. Outros sabores estão sendo testados e devem ser lançados em breve.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

O VINHO DO PRESIDENTE

Novembro 26, 2020
Exclusivo

CARA NOVA, CONTEÚDO TAMBÉM

Novembro 14, 2020
Exclusivo

FESTA NO APÊ

Novembro 05, 2020
Exclusivo

CERVEJA DE GRAÇA

Outubro 31, 2020

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!