20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Corona estreia segunda temporada da websérie “Free Range Humans”

Divulgação
Últimas notícias

Acaba de estrear no canal de YouTube de Corona a segunda temporada de “Free Range Humans” – em português, “Humanos ao Ar Livre”. Assinada pela cerveja, a websérie conta as histórias de pessoas reais ao redor do mundo que deixaram a rotina tradicional em escritórios e ambientes fechados para se dedicar a projetos ao ar livre, inspirando quem está ao redor a enxergar mais sentido na vida em conexão com o mundo natural.

Na nova edição, que chega já com todos os episódios, Corona dá protagonismo a seis personagens que atenderam ao chamado da natureza – são pessoas que estão ajudando a preservar a vida natural de diversas formas, como proteção de tubarões, a jardinagem de recifes de corais e preservação da vegetação marítima.

Assim como na edição anterior, lançada em 2020, a segunda temporada traz um protagonista brasileiro: o agente local Zenilton ‘Tinho’ Pereira, que há 18 anos participa do Projeto Tamar protegendo tartarugas marinhas – nascido e criado na Praia do Forte, na Bahia, Tinho se dedica ao monitoramento das praias pela proteção dos ninhos desses animais, ao seu acompanhamento durante a reabilitação e atendimento médico e também pelo seu retorno seguro ao mar.

A organização sem fins lucrativos existe desde os anos 80 pela proteção das tartarugas e hoje é reconhecida internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha. Apenas uma entre cada mil tartarugas marinhas sobrevive ao nascimento e todas as espécies desse animal estão ameaçadas de extinção.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Moisés almoçará com prefeitos tucanos

Em mais uma ofensiva para garantir apoios para o projeto à reeleição, o governador Carlos Moisés (Republicanos) almoça, nesta...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }