18.3 C
fpolis
18.3 C
fpolis
sexta-feira, 27 maio, 2022

Corona lança garrafa retornável

Divulgação
Últimas notícias

A cerveja Corona, da Ambev, dá mais um passo em sua jornada pela sustentabilidade, anunciando o lançamento da primeira garrafa long neck retornável de 330ml com distribuição confirmada para todo território nacional.

O Brasil ainda é o primeiro mercado da América Latina a receber essa inovação com o selo da marca, que nasceu na praia e há anos se dedica à preservação da natureza, especialmente na luta pela preservação dos oceanos.

A operação acontecerá de forma faseada e começa em junho na cidade de Curitiba (PR), onde Corona vai substituir 100% das garrafas pelas retornáveis e colocar em prática com consumidores reais a rotina de devolução das embalagens, preservando a conveniência com pontos de recolha distribuídos pela cidade e apoio logístico pelo aplicativo de bebidas Zé Delivery.

A novidade deverá ganhar distribuição nacional em 2023, se tornando a longo prazo a long neck padrão distribuída pela cerveja da Ambev no país.

Além do impacto sustentável do produto, Corona também vai atuar junto a organizações de reciclagem por meio da recompra das garrafas de vidro, fomentando a economia circular e acompanhando de perto todo o ciclo de uso – e também de reuso – de cada garrafa. As vendas terão parte do lucro revertido para ONGs de preservação ambiental.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }