17.9 C
fpolis
17.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Corpo de jornalista é achado em prédio atacado em Kiev

Reprodução/Via G1 e UOL
Últimas notícias

Vira Girich, uma produtora ucraniana da ‘Radio Free Europe/Radio Liberty’, morreu no bombardeio russo de ontem, 28, contra um prédio em Kiev. O corpo dela foi retirado dos escombros nesta sexta-feira, 29, por equipes de resgate ucranianas.

A informação foi divulgada pela emissora, que disse que Vira trabalhava em Kiev desde fevereiro de 2018. Ela foi morta depois que um foguete russo atingiu o prédio em que ela morava.

De acordo com o G1, a morte foi a primeira relatada no ataque com mísseis de quinta-feira, quando o chefe das Nações Unidas, António Guterres, visitou Kiev. Autoridades ucranianas disseram que dois mísseis russos atingiram a capital.

De acordo com o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ, na sigla em inglês), pelo menos sete repórteres morreram na Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }