Janeiro 26, 2021

Corpo Infinito - conexões entre Vogue, Sapateado e Dança

Corpo Infinito - conexões entre Vogue, Sapateado e Dança
Fotos Caio Cezar

A relação com o corpo a partir da dança como linguagem experimental é a proposta da bailarina Daniela Alves no processo "Corpo Infinito - conexões entre Vogue, Sapateado e Dança Contemporânea". Uma imersão que oferece caminhos para mapear o corpo, explorar sua história, os sentidos, o sentir e movimentos.

 

O objetivo, segundo a artista, é se apropriar de ferramentas - exercícios - que ativam conexões neuronais para a busca de um corpo consciente e sensitivo.

 

"O trabalho é pautado em autoconhecimento e experimentação. O desenvolvimento se dá a partir do exercício de simplesmente levar a atenção para as estruturas anatômicas do corpo, minuciosamente, observando suas formas, peso, qualidades, percebendo como se movem e as sensações que provocam", explica Dani.

 

A pesquisa envolve mais dois artistas convidados e o curso tem carga horária de 26 horas distribuídas em oito encontros  - são nove horas on-line e 17 horas presenciais. Willian Mario, artista do Vogue (na foto de Bolívar Alencastro), e Lucas Santana, artista do Tap Dance (Sapateado), somam seus repertórios ao da bailarina. 

As inscrições são gratuitas e os interessados devem preencher o formulário abaixo: 

https://docs.google.com/forms/d/1S_61tDA77ahPVRWdaIC2XwNZqorGi_whiRrJ5eRu5tA/edit

O link está disponível na Bio no perfil do projeto no Instagram @projetodmv

*****

 

Falando em arte...

Apresentar o resultado de nove meses de curso é o mote principal da Exposição Coletiva INTROITO, que será aberta no dia 29 de janeiro, na Câmera Criativa – Escola de Fotografia e Arte, que fica no Centro de Florianópolis. Participam da mostra nove fotógrafos artistas, que são egressos do Curso de Fotografia e Arte.

Fotos como esta acima, de Paula Montebello – fotografia hibrida – título da série “[en]lutar, fazem parte da mostra.

A visitação é gratuita e celebra a inauguração de um novo espaço expositivo na cidade, o Espaço Cultural Câmera Criativa.

 

"Atuamos com cursos de fotografia para as mais variadas idades, sejam eles iniciantes ou profissionais, e com a mudança de endereço da escola decidimos que era hora de abrir um espaço para que os alunos e também a comunidade pudessem expor trabalhos de maneira gratuita", explica Radilson Carlos Gomes (foto), que é sócio da escola junto com Luíla Vomero e Renata Cerqueira.

*****

 

Diva

Hoje quem sopra as velinhas é a top Priscila Souza, tão linda quanto querida e talentosa! Feliz aniversário, Pri! Muita saúde, que você continue com esse astral mara e com muito sorriso de Odara!

*****

              

Vacina em domicílio

Ainda não é a vacina contra a COVID, mas um dia também será. Mas a notícia aqui é a praticidade da Primme Vacinas, clínica especializada em imunização adulta e pediátrica (referência em vacinação na Grande Florianópolis e Balneário Camboriú), que também realiza as vacinas no conforto do lar. A Primme conta com uma conservadora portátil, para levar a qualidade e segurança da vacina para dentro da casa dos pacientes.

A equipe de enfermeiras e técnicas de enfermagem foi capacitada para uma vacinação humanizada, com toda tranquilidade tanto para adultos quanto para crianças. O serviço é feito com agendamento, onde a equipe comparece no local com dia e hora marcada, com todos os equipamentos de segurança e higiene, exigidos pela Vigilância Sanitária. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!