13.8 C
fpolis
13.8 C
fpolis
segunda-feira, 23 maio, 2022

CORRENDO E BEBENDO

Últimas notícias
CORRENDO E BEBENDO
SantaCon/Divulgação

Imagine um Papai Noel vestido à caráter, correndo e – entre uma paradinha e outra – se hidratando com um belo copo de cerveja. Agora calcule 300 ou até 500 “bons velhinhos” fazendo o mesmo.

O resultado é realmente a imagem que você viu na foto acima. A brincadeira ocorreu na semana passada na Zona Sul de Nova Yorque, num evento chamado SantaCon. A corrida de rua com motivos natalinos começou em 1994 em São Francisco e se expandiu para quase 400 cidades de países como Canadá, Alemanha, Itália e Suécia.

Autoridades de Nova York e empresários da cidade tentaram boicotar a corrida acima, por conta de alguns incidentes de bebedeira e desordem. Mas não foi necessário. Os organizadores conseguiram reposicionar o evento, associando a corrida a causas sociais e não houve registro de problemas no evento deste ano.

_________________

 

PANETONE ALCOÓLICO


DebronBier/Reprodução

Vem de Pernambuco a ideia do panetone alcoólico. A cervejaria DeBron Bier se uniu a uma panificadora local e criou o Beertone. O tradicional pão natalino recebeu a adição da cerveja imperial stout na massa, além de chocolate belga e cacau 100%. O produto está sendo vendido apenas na região de Recife num kit que acompanha – claro – uma cerveja Imperial Stout.

_________________

 

MARCAS VALIOSAS


Moutai/Divulgação

 

Você arriscaria dizer qual a marca de bebidas mais valiosa do mundo? Algum espumante francês? Um whisky escocês? Talvez uma cerveja alemã?

A consultoria Brand Finance, que avalia o valor de mercado de marcas deste segmento,  concedeu a medalha de ouro a uma bebida destilada chinesa – pouco ou nada conhecida no ocidente. A Moutai (um destilado centenário, típico da província de Ghizou) teve 73% de crescimento no valor de mercado no último ano, tendo a marca avaliada em 21 bilhões de dólares.


DrinkBusiness.com/Reprodução

O desempenho se deve em parte ao enorme mercado consumidor chinês. A propósito, todas as marcas de bebidas daquele país que figuram na lista das dez maiores, tiveram crescimento superior a 50% no valor de mercado no último ano.

Das marcas de bebidas ocidentais as mais valiosas – segundo a consultoria – são Johnnie Walker, Jack Daniel’s, Hennesy, Smirnoff e Bacardi.

_________________

 

PROGRAMÃO

Fim de semana em Florianópolis, promete. Cidade realiza nesse sábado o Floripa Beer Festival, evento que vai reunir 20 cervejarias com mais de 100 rótulos. Além das indústrias da Grande Florianópolis, participam cervejarias de Nova Trento, Brusque, Blumenau, Pomerode e até Chapecó. O ponto de encontro é o Trapiche da Beira-Mar Norte, com direito a música e diversas opções gastronômicas.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Mourão elogia Moisés, mas já era esperado

O eloquente general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, rasgou elogios ao Estado de Santa Catarina e à forma como...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }