Outubro 25, 2021

CPI da Covid incluirá fala inverídica de Bolsonaro sobre Aids

CPI da Covid incluirá fala inverídica de Bolsonaro sobre Aids
Reprodução

A CPI da Covid-19 vai incluir no relatório final a fala inverídica do presidente Jair Bolsonaro, que relacionou as vacinas contra Covid-19 ao vírus da imunodeficiência humana (HIV)

 

“Nós não só incluiremos no relatório final como incluiremos uma recomendação às redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter e Youtube – para que tomem as providências devidas sobre a reiterada prática de crime por parte do presidente da República”, declarou o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI ao jornal O Globo.

Além da inclusão da fala do presidente e da recomendação às redes sociais, a comissão também deverá encaminhar um ofício a Alexandre de Moraes para que a fase do presidente seja investigada no âmbito do inquérito das fake News do STF (Supremo Tribunal Federal).

“A primeira (providência) sugerida será a aplicação de multa e intimação do presidente da República para desmentir em nova live a mentira que propagou, sob pena de alta multa diária a ser executada diretamente nos seus vencimentos, se assim não fizer. Complementar a isso, a determinação judicial para suspensão ou eventual banimento de Jair Bolsonaro das suas redes sociais”, afirmou o senador.

Durante transmissão semana na última quinta-feria, 21, o presidente disse: “Outra coisa grave aqui, só vou dar a notícia, não vou comentar, já falei sobre isso no passado e apanhei muito. Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados, quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose, 15 dias depois após a primeira dose… estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência muito mais rápido que o previsto”. Ontem, 24, o Facebook e o Instagram retiraram o vídeo da transmissão do ar.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

MOF 6

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!