15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Curta o Parque da Luz

Últimas notícias

Neste domingo tem Curta o Parque, no Parque da Luz, e está na programação a abertura de duas exposições de artes visuais, que também irão inaugurar o novo espaço expositivo da sede da Associação Amigos do Parque da Luz – AAPLUZ.

Uma delas contará a história do Parque da Luz por meio de fotos e materiais de arquivo que documentam a trajetória da Associação e do Parque ao longo dos anos.

A outra, intitulada “Elementais da Luz”, apresenta os trabalhos da artista Josiane Fonseca, que surge da relação com a natureza.  As imagens contam o dia a dia deste espaço sui generis da Ilha.

A curadoria é de Denilson Antonio e Márcio Fontoura. Além das exposições, vai ter Ateliê Aberto com o Gabriel Tissier, teatro, meditação e walking tour, entre outras atividades. A partir das 14h30, gratuito. Se chover o evento será transferido.

*****

Nati Minatti lança EP com músicas autorais

A cantora e médica catarinense Nati Minatti lançou EP TRÊS, com três músicas autorais, nas plataformas Deezer, Spotify e Amazon Music. No mesmo dia lançou no Youtube de um EP audiovisual, produzido por mulheres, com as canções e também com um poema que perpassa as músicas.

EP (Extended play) é uma gravação que é longa para ser considerada um single e curta para ser classificada como álbum. Representante da Nova MPB, Nati foi integrante da Ipomea Urutau, sucesso nos palcos de Floripa. Ela tem uma história inusitada: médica e compositora, divide seu tempo entre os palcos e os hospitais.

Formada em 2018, hoje é residente de acupuntura na UFSC e trabalhou na linha de frente de combate à Covid. Pelo Ministério da Saúde, atuou em diversas comunidades indígenas, como na aldeia que fica no Morro dos Cavalos (foto).

“Este EP é fruto do apoio de muitas pessoas que me incentivam a mostrar um pouquinho do que acontece dentro da minha cabeça-coração”, diz Nati. “Escolhi ‘TRÊS’ como título porque este número me acompanha magicamente desde criança”, diz. Hoje, é um símbolo pra mim da união e criatividade, lembrando-me das coisas que criamos juntes.” A mentoria de áudio do EP TRÊS ficou sob responsabilidade Marissol Mwaba e a direção de arte do audiovisual é assinada por Leticia Ichnaz.

*****

Pretty Woman

A ruiva Larissa Maldaner, encantadora sob qualquer ângulo!

*****

Confrailha Blues

O festival Confrailha Blues inicia sua programação 2022 com um preview inédito, neste sábado (2/04), às 20h, na Plataforma 2 do Jurerê Open Shopping. O show é gratuito e ao ar livre (em caso de chuva pode ser cancelado). O evento vem preencher a lacuna entre as edições anuais do festival, que traz à cidade grandes nomes nacionais e internacionais para reunir os fãs do gênero

Nesta edição de estreia, Cris Ferreira – um dos artistas de destaque no blues catarinense e curador do Confrailha – terá dois convidados, ao lado da sua banda, formada por Luis Mega (piano e hammond), Tiê Pereira (baixo) e Richard Montano (bateria).

O grupo receberá o pianista gaúcho Luciano Leães, que está entre os grandes nomes hoje no estilo piano New Orleans no mundo.

O outro convidado é o gaitista chileno Gonzalo Araya, que figura entre os principais em atividade atualmente na América do Sul.

*****

Mutirão de limpeza no Campeche

No último sábado (26) ocorreu a 30ª etapa do projeto Limpeza dos Mares, uma iniciativa da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) que desde 2014 vem realizando mutirões de limpeza pelas praias e encostas do litoral catarinense.

Patrocinador mantenedor do projeto, o Fort Atacadista também se fez presente nesta edição com colaboradores da rede entre os voluntários da ação, que começou na praia do Campeche e seguiu para um dos pontos turísticos mais famosos e encantadores da capital catarinense: a Ilha do Campeche. Segundo a diretora do projeto, Michele Castilho, foram recolhidas 2,5 toneladas de resíduos somente nesta etapa, sendo, deste total, cerca de 100 Kg de lixo na Ilha do Campeche.

Saiba mais sobre o Limpeza dos Mares e acompanhe o cronograma das próximas etapas: https://www.limpezadosmares.com/

*****

Clássicos dos Beatles no CIC

Em sessão única, a Camerata Florianópolis interpreta as músicas da mais famosa banda de rock de todos os tempos, os Beatles. Sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo será apresentado nesta sexta-feira,  1º de abril, no Teatro Ademir Rosa (CIC), às 20h30.

Além dos músicos da Camerata,  o show terá os vocais de Duda Medeiros, Maurício Peixoto , Paulo Back , Nick Scalzo e Emília Carmona. Além deles, compõem a banda Mateus Schäffer (guitarra), Richard Bondan (bateria) e Alberto Heller (piano), com participação de Luciano Bilu (guitarra).  A regência é do maestro Jeferson Della Rocca.

*****

Delícias sem restrições

Além dos já tradicionais pratos para encomendas com o legítimo bacalhau norueguês, camarões e carnes nobres, a Rede Hippo também está oferecendo opções de ceias inclusivas de Páscoa: sem glúten, sem lactose e sem aditivos alimentares como conservantes e aromatizantes.

Sem lactose ou aditivos alimentares, o clássico Bacalhau Hippo Gomes de Sá é um prato cheio para a ceia de Páscoa, assim como o Bolinho Hippo de Bacalhau e a maionese de camarão, ambos lac free. Outro prato tradicionalíssimo, a Brandade de Bacalhau tem versão sem glúten e sem lactose, assim como o empadão artesanal de camarão.

E se a ideia é presentear, a dica são os ovos de colher, totalmente artesanais e de fabricação própria. Delícias já disponíveis, e para todos!

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }