15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Da Torre de Marfim ao Vale do Silício

Últimas notícias
Da Torre de Marfim ao Vale do Silício
Foto Isis Lacombe

Amanhã, dia 14, acontecerá o pré-lançamento do livro de estreia de Ana Blasi, advogada e ex-juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina.

Ana vai autografar os livros no maior evento de inovação e tecnologia já realizado na América Latina, o Rio Innovation Week, no Jockey Club, na Gávea, Rio de Janeiro.

“Da Torre de Marfim ao Vale do Silício – o papel decisivo da tecnologia e da inovação para universalizar o acesso à justiça e criar os novos líderes do direito brasileiro” é uma obra pela publicada pela editora Appris e o lançamento oficial está marcado para fevereiro, no Bossa Garden, aqui em Florianópolis.

Em breve o livro estará  disponível nas principais livrarias e marketplaces do país.

*****

 

É hoje!

A rua Koesa ficará mais charmosa a partir desta quinta-feira! Liana Gualberto e e sua sócia, Bethyela Muller, abrem hoje as portas do The Queen, o café mais lindo de São José! Tuuuudo foi pensado com muito carinho, por uma equipe de mulheres super competentes, que fizeram do local um oásis de delícias! Vida longa ao The Queen! Deus salve ´as rainhas`!!!

*****

 

Da cor do verão

Elisa Siqueira faz anversário na estação que mais gosta! A gata sopra as velinhas hoje mais em forma que nunca. Parabéns, lindona! Muito amor e muito mar!

*****

 

De volta

A Camerata Florianópolis estreia sua 29ª temporada em grande estilo, com uma homenagem ao mais planetário dos gêneros musicais: o rock. Com centenas de apresentações bem-sucedidas em diversas cidades do Brasil, sempre atraindo multidões aos concertos ao ar livre, teatros e casas de shows, está de volta o Rock’n Camerata. O espetáculo será realizado no dia 21 de janeiro (sexta-feira), às 20h30, no Teatro Ademir Rosa (CIC).

Grande sucesso de público e crítica, o Rock’n Camerata completa 14 anos em 2022. É um concerto/show que nunca se repete, traz novidades em toda edição e conta com a participação da banda Brasil Papaya Instrumental, tendo na linha de frente os vocalistas Daniel Galvão, Rodrigo Gnomo Mattos e a soprano Carla Domingues. A regência, como sempre, é do maestro Jeferson Della Rocca e conta com os arranjos do compositor e pianista Alberto Heller. A produção do espetáculo é de Maria Elita Pereira. 

 

REGRAS SANITÁRIAS

Devido à pandemia e seguindo todos os protocolos de saúde, o Teatro disponibilizará um número reduzido de ingressos – eles poderão ser comprados pelo site da Blueticket.

Para participar, a pessoa precisa estar com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo, ou seja, deve ter tomado as duas doses ou dose única das vacinas contra a Covid-19. Além disso, é necessário usar máscara, manter distanciamento, utilizar álcool para higienizar as mãos e será proibido comer ou beber dentro do teatro.  

 




Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }