Maio 21, 2021

DaleCirco! 10 anos de mágica, equilibrismo e muito malabarismo

DaleCirco! 10 anos de mágica, equilibrismo e muito malabarismo
Fotos Chris Mayer

O espetáculo “Cadê”, da Cia Dalecirco, estreia neste sábado, dia 22, no canal do YouTube da companhia, que este ano celebra dez anos de trajetória.

Em seu primeiro espetáculo solo, Ana Paula Grigoli dá vida a palhaça Pituca da Rosa, personagem já querida pelo público de Florianópolis. Agora, o diálogo é com o público infanto juvenil numa narrativa autoral, permeada por muita imaginação e descobertas.

A peça de teatro foi idealizada para ser apresentada presencialmente, mas por conta da Pandemia foi redesenhada para estrear on-line e ficará acessível para ser assistida a qualquer momento de 22 a 28 de maio. É gratuito.

 

A história narra a imaginação de Pituca da Rosa dentro de sua biblioteca e a sua relação com seu livro tão querido. Para sua surpresa, descobre que ele é mágico.

 

Para contar essa história, Pituca da Rosa manipula mágicas, malabarismo, equilibrismo e mostra sua força como palhaça: é alegre, sapeca e gosta muito de se comunicar.

Imagens e teaser do espetáculo:

https://drive.google.com/drive/folders/1zkFiIoT3l12iVrmhJA8xVYSk4PuAbwBZ?usp=sharing

*****

 

Paixão pelo Ribeirão

Manezíssimo, Eduardo Silva saiu do Ribeirão da Ilha, mas seu bairro do coração não sai dele. Sempre que pode está por ali matando a saudade dos amigos. Nesta sexta o rolê foi pelo Restaurante Estação Ribeirão, dos extimados Alexsander Francisco e Mariana Braga, onde rola aquela comidinha caseira...

*****

 

Corrente do bem

 

A Quantum Engenharia está engajada em uma campanha de solidariedade para arrecadar ração, vermífugos e antipulgas para ajudar 26 cachorros em situação de vulnerabilidade.

O homem que cuidava dos animais faleceu há cerca de um mês e desde então eles têm contado com a ajuda da comunidade para sobreviver.

O trabalho, encabeçado pelo grupo Vira Latas, quer manter os animais até que eles consigam novos lares e para isso também está realizando uma vaquinha online. As doações podem ser entregues na sede da empresa ou em dinheiro pelo link: https://bit.ly/3eTFoXP

*****

 

Artes visuais & dança   Foto Paula Albuquerque

A identidade visual do 11º Múltipla Dança - Festival Internacional de Dança Contemporânea - tem a assinatura do artista Fabio Dudas, que desde a segunda edição, em praticamente todas elas, vem dando uma marca ao evento.

 

O festival começa na próxima segunda-feira, dia 24, e é inteiramente on-line,

Radicado em Florianópolis, companheiro da designer gráfica Paula Albuquerque que também integra a equipe técnica do Múltipla Dança, ele é um nome expressivo do circuito de arte do Estado.

*****

 

Geminiana

Quem colhe mais uma florzinha no jardim da exietência hoje é a querida jornalista Karin Verzbickas! Feliz aniversário, gatona! Tim-tim sucesso e saúde!

*****

 

Exposição fotográfica

Ainda em clima de homenagem pelo mês das mães, o Floripa Shopping recebe até o dia 31 de maio a exposição fotográfica “Mamães Maravilhosas”.

Montado no Piso L2, em frente ao cinema, o espaço reúne uma série de imagens capturadas pela lente de Diego Soares e traz momentos especiais de mulheres grávidas. O objetivo do projeto é lembrar as pessoas do amor que todos recebemos no início da vida, ao longo dos nove meses de gestação.

E para presentear o público que for conferir o trabalho de perto, o profissional irá sortear diariamente ensaios fotográficos.

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!