Daniel Lucena, fundador da Expresso Rural, morre em Florianópolis

O cantor e compositor Daniel Lucena, um dos fundadores da banda Expresso Rural, morreu ontem, 16, em casa, em Florianópolis.
Ele havia sido internado no dia 9 de dezembro, com um quadro de anemia e recebeu alta médica há uma semana, depois de receber o diagnóstico de que estava com um câncer de fígado. Lucena tinha 60 anos e era natural de Lages.
"É com muita tristeza que informamos o falecimento do integrante Daniel Lucena, um dos fundadores do Expresso Rural, compositor e vocalista. Daniel foi recentemente diagnóstico com câncer no fígado, mas, infelizmente, sequer foi possível iniciar o tratamento. No momento, dividimos a dor com os fãs, amigos e familiares", publicou a banda no perfil oficial no Instagram.
Lucena fundou a Expresso Rural, ícone da música catarinense, em 1981 com os amigos Volnei Varaschin, Paulo Back, Zeca Petry, Marcos Ghiorzi e Márcio Correa.
Entre os maiores sucessos estão as canções "Certos Amigos" e "Nas Manhãs do Sul do Mundo". A banda havia suspendido as atividades em 1995, mas retomou as apresentações em 2007.