Das atividades suspensas à educação digital

Open Shopping
O MULTI Open Shopping, primeiro shopping a céu aberto da região Sul da Ilha de SC, está tomando todas as medidas necessárias e seguindo as orientações dos órgãos públicos, e por isso a partir desta quarta-feira, dia 18, não haverá funcionamento das operações do Open Shopping por sete dias.
A decisão da administração cumpre o Decreto nº 515, de 17/03/2020, anunciado pelo Governo de Santa Catarina. No mesmo período o acesso aos Offices que prestam serviços essenciais será restrito.
E o empreendimento, que é pioneiro na região, completa seu segundo aniversário na próxima segunda, dia 23 de março. Atualmente 95% das lojas do Open Shopping e 80% dos Offices estão ocupados e a previsão dos empreendedores é que neste ano a ocupação chegue a 100%.
*****
Do choro ao samba
Hoje é aniversário desse músico incrível, grande Álvaro Fausane! Parabéns, meu querido!
*****
Vindima transferida pra Setembro
Conforme as determinações estabelecidas pelas autoridades da saúde no combate ao coronavírus, a administração da Villa Francioni adotou algumas medidas para que esse período seja atravessado da melhor forma possível.
Parte da programação da Vindima que aconteceria nos próximos fins de semana, de acordo com o calendário da vinícola, será adiada para o mês de setembro. O Festival Vinhos & Queijos, que seria realizado no próximo sábado (21), ocorrerá no dia 6 de setembro, assim como o passeio "Visitação ao pôr do sol", que aconteceria no último sábado do mês (28), será transferido para o dia 5 de setembro.
*****
Via recursos digitais
Com o objetivo de ampliar as ações de prevenção contra a doença, a UniSociesc irá suspender as ATIVIDADES ACADÊMICAS PRESENCIAIS de todas as suas unidades no período entre 17 e 29 de março inicialmente, podendo ser estendido caso haja novas sinalizações por parte dos órgãos oficiais.
Contudo, as atividades acadêmicas TERÃO CONTINUIDADE por meio dos recursos digitais e do uso intensivo de tecnologia, seguindo as experiências de diversas outras instituições no Brasil e no mundo.
Acompanhe mais informações e atualizações em www.unisociesc.com.br/covid-19/.
*****
CDL e Sindilojas de Florianópolis
"Situações emergenciais requerem medidas emergenciais. Estamos cientes da realidade que o país e o mundo enfrentam e todo este trabalho é para redução dos impactos desta doença no Brasil", ressalta Anderson Augusto, gerente jurídico da CDL de Florianópolis.
Para Paulino de Melo Wagner, presidente do Sindilojas, é necessária a conscientização sobre a doença e a prevenção. "Esperamos que todos os lojistas e toda a sociedade sigam as recomendações da OMS e decretos estabelecidos por lei para evitar a proliferação do vírus na região", comenta.