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sexta-feira, 20 maio, 2022

DAS OKTOBERFEST

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DAS OKTOBERFEST

A maior festa germânica do mundo começa neste sábado, 22, e com mudanças. A coluna acompanha a 185° edição do evento direto de Munique, e deve mostrar nos próximos dias os bastidores da festa que inspira mais de 2 mil Oktoberfest´s pelo mundo. Como diz o título, é “A” Oktober.

O Drink4Fun visitou o local da festa nesta quinta-feira e acompanhou os preparativos finais. O que se viu na véspera foi um trabalho de limpeza, testes de sonorização e um trabalho muito coordenado de segurança. A área no entorno da festa já foi isolada e centenas de câmeras de monitoramento instaladas em toda a área. Parte dos seiscentos policiais escalados vão usar câmeras de segurança acopladas ao corpo, e um grupo conhecido como “super reconhecedores” foi escalado para identificar pessoas suspeitas mesmo no meio de uma grande multidão. Bolsas, mochilas grandes e drones também foram proibidos no local.

 

Chopp mais caro

Dezesseis pavilhões foram montados literalmente do zero no Theresienwiese, uma área aberta com 46 hectares na região central de Munique. Os espaços são explorados por seis cervejarias da cidade.

Pela primeira vez, uma Mass – um litro de cerveja – vai custar mais de 11 euros (cerca de 50 reais). Em comparação com o ano passado, isso significa um aumento de 3,6%, bem acima da inflação local.

 

O´zapf is

A cidade já está cheia. A organização calcula que seis milhões de pessoas vão participar dos dezesseis dias de festa. E devem deixar na cidade mais de 1 bilhão de Euros – pelos números do ano passado.

A abertura da festa é neste sábado. Precisamente ao meio-dia o prefeito de Munique, Dieter Reiter, vai abrir o primeiro barril de cerveja no pavilhão Schottenhammel e – como de costume – deve pronunciar as palavras “O’zapf is”, algo como “está aberto”, em dialeto bávaro.

 

Oktober no ar 


Fotot: Lufthansa/Divugação

A Lufthansa – a maior empresa aerea alemã – vai marcar a Oktoberfest de Munique, com viagens bem animadas. São três escalas partindo de Munique (para Nova York, Xangai e Singapura) em que será servido chopp à bordo. A tripulação tambem vai substituir o traje normal por roupas típicas da Bavária.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
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