19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

De Juiz de Fora para a Ilha das magias…

Últimas notícias
De Juiz de Fora para a Ilha das magias...
Fotos Neri Ribeiro

 

A linda bióloga, Cecília Kosmann, e seu amado Rodrigo Soares, jornalista cinematográfico, disseram sim ao amor às margens do mar da esplendorosa praia da Cachoeira do Bom Jesus.

 

Os pombinhos residem em Juiz de Fora e escolheram a incrível casa de eventos Tea House Floripa para o grande dia.

 

Com uma emocionante celebração comandada por José Ferraz, depois um delicioso jantar no restaurante Tea House, receberam convidados de todos os estados. Vida longa a este amor!

*****

 

Psiquiatria em Destaque   Foto Patric Jacques

 

Julia Trindade, psiquiatra que é referência em Santa Catarina, apresenta o novo profissional que integra a clínica Ancre, em Florianópolis. Alexandre Serafim é especialista em sexualidade humana.

*****

 

Em ritmo de expansão

De portas abertas, a unidade do escritório ​​Araujo & Sandini Porto Alegre está funcionando no Walk Office, na Avenida Praia de Belas. A inauguração ocorreu na última s​​e​mana com a presença dos sócios e advogados Guilherme Silva Araujo, ​​Rafael Roxo Reinisch e Ramiro Dedavid (foto), que coordena a unidade. O Araujo & Sandini​  já está presente com escritórios em diversas cidades de Santa Catarina e atua em todo o Brasil. A expansão para o Rio Grande do Sul foi muito comemorada!

*****

 

Na estrada, pela arte   Fotos Daniel Machado 

A produção de Schwanke sempre mobiliza pessoas de tudo que é lugar. Presidente do MAC Schwanke, Maria Regina Schwanke Schroeder (C) recebeu as pesquisadoras de arte Maria José Justino (E), que veio especialmente de Curitiba, e Luciane Garcez, que saiu de Florianópolis para prestigiar a abertura da exposição “Sonetos: Schwanke” na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, em Joinville.

 

 

O artista Franzoi, a curadora Maria Amélia Bulhões e a gerente da Casa de Cultura de Joinville, Semitha Cevallos na mostra que movimentou uma das noites joinvilenses da última semana. Entre abril e maio, o Museu da Escola Catarinense (Mesc) vai receber a exposição com trabalhos em que Schwanke aproxima as artes visuais da literatura.

*****

 

Trásh Dôsh!

O charmoso Franklin Bar no Centro Histórico de Florianópolis, está com uma promoção super bacana para o Happy Hour. Na ação Trásh Dôsh, quem pedir um drink, de terça a sábado, das 18h às 19h30, ganha outro por conta da casa. O segundo pode ser qualquer outro da Carta da Casa que tenha valor igual ou menor que o primeiro solicitado.

Entre as opções estão vários drinks autorais que levam ingredientes locais da cultura manezinha, como o Aratini que leva suco de araçá, o Cozarada, que tem suco de butiá e garapa no preparo, e o Tash Tolo, que combina whisky com suco de guabiroba.

O bar, que resgata a cultura da Capital e presta uma homenagem para Franklin Cascaes, está atendendo de acordo com os protocolos sanitários. Reservas podem ser feitas no WhatsApp 48 99922-2862 ou por direct no @franklinbar_.

 

 

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }