11.5 C
fpolis
11.5 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

De olho no futuro

Últimas notícias
De olho no futuro

Número 1. O analista estratégico de transição energética BloombergNEF publicou o ranking de desenvolvedores de energia limpa para 2021 e elegeu a ENGIE como líder mundial no setor em volumes vendidos à empresas. A Empresa é destaque por apoiar os clientes a tornarem suas atividades mais sustentáveis e acelerando a transição energética para alcançar o #NetZeroCarbon até 2045.

Edital lançado. A SCGÁS lançou chamada pública para seleção de Projetos Socioambientais incentivados, conforme sua norma interna. Neste edital, os projetos devem ser amparados pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e da Lei de Incentivo ao Esporte (Fudoesporte). A chamada tem o objetivo de apoiar Projetos Socioambientais, de natureza cultural e educativa, executados em municípios atendidos com gás natural pela SCGÁS. O edital está disponível aqui e aceita propostas até o dia 24 de outubro. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pelo e-mail: social@scgas.com.br.

Cooperação Internacional. Santa Catarina e Uruguai têm a oportunidade de cooperação na área de tecnologia da informação. O assunto foi debatido em seminário promovido pela Federação das Indústrias (FIESC). O embaixador do Brasil no Uruguai, Antônio José Ferreira Simões, salientou que o setor de TI é muito forte no Uruguai e que em 2019 o país exportou US$ 937 milhões só em produtos desse segmento. O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, disse que a entidade vai estudar o assunto e quer fortalecer a relação com o Uruguai.

Pacto Global. O Inova 2030 – Jovens Inovadores dos ODS é um programa de aceleração voltado para jovens profissionais que querem solucionar um desafio do negócio e contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para participar os jovens devem ter entre 18 e 35 anos e ser colaboradores de empresas integrantes da Rede Brasil do Pacto Global. Informações aqui.  

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }