Portal Making Of

De olho no futuro

De olho no futuro

Número 1. O analista estratégico de transição energética BloombergNEF publicou o ranking de desenvolvedores de energia limpa para 2021 e elegeu a ENGIE como líder mundial no setor em volumes vendidos à empresas. A Empresa é destaque por apoiar os clientes a tornarem suas atividades mais sustentáveis e acelerando a transição energética para alcançar o #NetZeroCarbon até 2045.

Edital lançado. A SCGÁS lançou chamada pública para seleção de Projetos Socioambientais incentivados, conforme sua norma interna. Neste edital, os projetos devem ser amparados pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e da Lei de Incentivo ao Esporte (Fudoesporte). A chamada tem o objetivo de apoiar Projetos Socioambientais, de natureza cultural e educativa, executados em municípios atendidos com gás natural pela SCGÁS. O edital está disponível aqui e aceita propostas até o dia 24 de outubro. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pelo e-mail: social@scgas.com.br.

Cooperação Internacional. Santa Catarina e Uruguai têm a oportunidade de cooperação na área de tecnologia da informação. O assunto foi debatido em seminário promovido pela Federação das Indústrias (FIESC). O embaixador do Brasil no Uruguai, Antônio José Ferreira Simões, salientou que o setor de TI é muito forte no Uruguai e que em 2019 o país exportou US$ 937 milhões só em produtos desse segmento. O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, disse que a entidade vai estudar o assunto e quer fortalecer a relação com o Uruguai.

Pacto Global. O Inova 2030 – Jovens Inovadores dos ODS é um programa de aceleração voltado para jovens profissionais que querem solucionar um desafio do negócio e contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para participar os jovens devem ter entre 18 e 35 anos e ser colaboradores de empresas integrantes da Rede Brasil do Pacto Global. Informações aqui.  

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Corrupção que asfixia

MP denuncia 14 empresários e agentes públicos suspeitos de envolvimento na compra dos respiradores fantasmas