Após um grande sucesso em Portugal, o Encontro Nacional Feminino Moderno, liderado por Ana Lisboa, chega ao Brasil em um formato ainda mais abrangente. Reconhecido como o maior evento de saúde mental feminina do país, ele acontecerá de 6 a 8 de dezembro no paradisíaco Santinho, em Florianópolis, prometendo impactar e transformar a vida de milhares de mulheres.
Ana Lisboa, psicanalista e referência mundial em terapias sistêmicas e saúde mental feminina, conduz essa experiência única que combina práticas imersivas e dinâmicas de alto impacto. O evento se estrutura sobre quatro pilares fundamentais: ambiência, merecimento, constelações e conhecimento, oferecendo um ambiente acolhedor e inspirador, cercado pela natureza.
*****
*****
É hoje!
A família Rancho Açoriano está pronta para mais um ano de super sucesso com a festa de abertura da temporada! A sétima edição acontece nesta sexta-feira, a partir do meio-dia, com mais um ano de ingressos esgotados rapidamente.
O menu, que inclui open bar premium, vem coroado pela Paella preparada ao vivo pelo Chef Bruno Gonçalves. Um escândalo. Conto mais aqui na segunda-feira. Porque, claaaro, a gente não perde um ano.
*****
*****
Digno da Broadway
O coreógrafo e produtor Fabricio Callabari vai fechar o ano presenteando Santa Catarina com um espetáculo digno da Broadway. Sua companhia de dança apresentará, nos dias 6 e 7 de dezembro, no Teatro do CIC, “O Nosso Quebra-Nozes”.
A produção é voltada a todas as idades e terá dois bailarinos formados no Ballet Bolshoi de Joinville, e que hoje dançam na Rússia: Vitória Martiny é a Fada Açucarada e Luiz Franke vivencia o Príncipe. No total, o elenco da releitura desse clássico natalino conta com mais de 200 bailarinos.
Entre os destaques, diferentes cenários e recursos técnicos usados em grandes palcos do mundo, onde Fabricio buscou inspiração nos últimos dois anos, assistindo apresentações e conhecendo bastidores, como o Royal Opera House, em Londres (foto de capa), onde também viu o clássico.
A versão contará com ballet, jazz e dança contemporânea, e a magia vai estar presente no palco e também na plateia. “Pensamos na experiência do público, que vai entrar no encantamento e vivenciá-lo já na entrada do teatro. Tenho certeza que todos verão o Quebra-Nozes com outros olhos, de uma forma surpreendente”, destaca Fabricio. Quem for ao teatro será recepcionado no hall de acesso ao teatro por diferentes personagens e por um aroma de canela característico do Natal. Os ingressos estão disponíveis em https://tinyurl.com/36s7dnyu
*****
*****
Luiz Meira homenageia Chico Buarque
Imperdível (e na faixa) a apresentação do nosso ícone da MPB, Luiz Meira, neste sábado (30), no Top Market. O Street Mall que segue em comemoração pelos 2 anos de atividades, preparou um mês com muitas feiras e shows gratuitos.
E para fechar o mês de novembro, neste fim de semana tem ninguém menos que Luiz Meira fazendo um show gratuito em homenagem aos 80 anos de Chico Buarque. O show de Luiz Meira será das 20h30 às 22h30.
*****
*****
Terracota na Arquitetura
Nessa quarta-feira rolou uma conversa/aula sobre a utilização da terracota na arquitetura. O evento ocorreu na Morada Eco, em Florianópolis, com a presença do diretor da De Favero, Francisco Lorca.
Dos emblemáticos monumentos que contam a história da humanidade em diversos pontos do globo, a projetos mais recentes de restauro arquitetônicos, moradas e negócios contemporâneos. Desde que o mundo é mundo, a terracota é matéria-prima utilizada na construção de casas, prédios, museus, também utensílios e objetos pelas mãos dos seres humanos.
Passando pelo modo de fabricação, o qual Francisco define como semi artesanal, as peças que revestem pisos, paredes e superfícies diversas oferecem durabilidade, podendo chegar a até 50 anos. Outra característica é a versatilidade no uso, com exceção de áreas submersas, os produtos à base de terracota podem cobrir áreas molhadas, bancadas de cozinha funcional, arredores de piscinas e espaços internos, trazendo um conforto térmico e tátil para quem os usufrui.
“Para nós da Morada Eco é importantíssimo oferecer referências em arquitetura e materiais que contam a nossa história, ao mesmo tempo que são produzidos com compromisso ambiental e baixo impacto. Falar da Terracota é contar a história da humanidade e precisamos motivar nossos profissionais para que olhem para o potencial que o material traz”, comentam os diretores da Morada Eco, Tati Fingerhut e Wilker Uliana.
*****
*****
*****