Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo se unem novamente em pool para realizar o primeiro debate presidencial do segundo turno das Eleições 2022 amanhã, 16, às 20h.
O evento, realizado no principal estúdio da Band em São Paulo, colocará frente a frente, pela primeira vez no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
O formato do programa promete dar aos candidatos todas as condições e tempo suficientes para que eles mostrem suas ideias, suas diferenças e suas propostas para o Brasil.
O encontro será mediado pelos jornalistas Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, nos dois primeiros blocos. No último, a mediação será feita pelo diretor de Jornalismo da TV Cultura Leão Serva e pela jornalista Fabíola Cidral, do portal UOL.
O primeiro debate do segundo turno da corrida presidencial terá transmissão simultânea na TV Cultura, na Band Internacional e BandNews Internacional, no portal UOL, no site da Folha de S.Paulo, no BandNews TV, no Terraviva, no AgroMais, no Empreender, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no Bandplay e no canal Band Jornalismo no YouTube.
O público também poderá acompanhar os bastidores nos perfis do Band Jornalismo no Twitter, Instagram e Facebook. O sinal será retransmitido ainda pelo canal CNN Brasil e por centenas de rádios e TVs públicas espalhadas por todo o país.
Após o evento, às 22h, a Band exibe uma edição especial do Canal Livre, ao vivo, repercutindo o encontro entre os presidenciáveis. A atração será apresentada por Rodolfo Schneider e contará com a participação dos cientistas políticos Fernando Schüler e Antonio Lavareda, além do jornalista Fernando Mitre.