Na quarta-feira, 21, Décio Lima (PT) se comprometeu com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC) a reduzir a quantidade de professores temporários por meio de concursos e de reajustar o vale alimentação da categoria.
Ao receber uma carta de compromisso do sindicato, o petista declarou que a relação imposta pela atual gestão com a categoria é “vergonhosa” e que é preciso consolidar os direitos dos professores.
Sobre o vale alimentação dos professores, Décio Lima classificou a falta de reajustes como um “deboche” e disse que irá aplicar um aumento no benefício.
Outro compromisso da pauta da categoria assumida por Lima é com a reversão do desconto de 14% da reforma previdenciária realizada pela gestão Moisés. Ele criticou a ação e afirmou que irá reverter esse desconto.
Ainda nesta quarta-feira Décio Lima também afirmou que avançará em medidas para fortalecer e expandir a maricultura em Santa Catarina, que representa hoje 94% dessa atividade no país.
O candidato assinou junto com o candidato ao Senado, Dário Berger (PSB), a carta de compromissos entregue pela Federação de Empresas de Aquicultura (Feaq) e a Associação Estadual de Maricultores (MarSC).
JOPRGE BOEIRA EM BLUMENAU
O candidato a governador pelo PDT, Jorge Boeira, destinou a manhã de quarta-feira, 21, a agendas em Blumenau. Acompanhado pelo candidato a deputado estadual Dr. Natel, ele esteve na Associação Renal Vida, Hospital Santa Isabel, Furb, UFSC e Hospital Santo Antônio.
“E somos muito gratos pela oportunidade de conhecermos ainda mais a saúde e a educação superior na Região do Vale do Itajaí”, agradece Boeira.