1 – A decisão do Figueira
Que joga hoje à noite, nesta segunda rodada da Série C, no Estádio Orlando Scarpelli, às 20h, contra o Altos do Piauí, que anda preocupado com o Flamengo pela Copa do Brasil, no dia primeiro de maio. O Figueirense tem um ponto ganho e quer subir de divisão. O treinador Junior Rocha anuncia novidades, entre elas Rodrigo Bassani, que passou pelo Figueira sem deixar rastros e é anunciado como reforço.
2 – Permanência na A
[media-credit name=”Reprodução” align=”none” width=”300″][/media-credit]
O Avaí pensa em não cair. A derrota para o Corinthians por 3 a 0, com o estádio lotado assustou aos jogadores. Então como entram em campo, como salvadores, jogadores reservas na Série B? A esperança são os reforços, que não jogaram. Então o que dizer dos reservas que não são titulares? O time deixou entender, que pelo que jogou no segundo tempo, há margem de melhora.
3 – Os nossos na série B
Chapecoense (terceiro), Criciúma (sexto) e Brusque (sétimo) não podem relaxar, atrás deles estão Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Ponte Preta, que podem receber incentivos financeiros e melhorarem durante a competição. Ah, é bom lembrar que o do Operário de Ponta Grossa está sendo orientado por Claudinei Oliveira, que conhece o caminho da promoção. Como técnico do Avaí, ele subiu duas vezes da B para a A.
4 – Mão e braço
Virou moda no futebol que quando o adversário encosta a mão ou o braço em um contrário, este se esparrama pelo chão parecendo que sofreu um nocaute. Só falta o árbitro iniciar a contagem. Quanta palhaçada!
5 – O que importa?
Ganhar jogos e levantar títulos. Participar é só um lema de Olimpíadas.
6 – Tirando Onda
[media-credit name=”Reprodução” align=”none” width=”300″][/media-credit]
Capa do jornal impresso inglês The Mirror: “Mad, bad and dangerous”, logo depois do jogo Manchester 0 x 0 Atlético de Madrid, que terminou em confusão no gramado e na entrada do túnel em direção ao vestiário. Os torcedores de Madrid aproveitaram e tiraram onda, usando esta camiseta estampada com a expressão: Louco, Mau e Perigosos!
7 – Barcelona x Eintracht
O Camp Nou, em jogo válido pela Liga Europa, foi invadido por 20 mil torcedores alemães, que foram assistir a partida. Os locais se viram pressionados pelos adversários e desabafaram afirmando: “Sócio, falo contigo, não viestes! Não voltes ao Camp Nou”. Os sócios, que saíram para aproveitar o feriado santo, colocaram seus ingressos à venda nas agências de turismo e os alemães compraram e invadiram o estádio. O Eintracht jogou como se estivesse em casa. O Barcelona pode ser punido pela UEFA.
8 – Como é jogar bem?
Carlo Ancelotti respondeu: “Cada um tem sua opinião. A minha jogar bem é quando tem a bola e quando não temos. A lição é atacar e defender. Jogar bem quando se é capaz de atacar e defender com perfeição!”.
9 – Novidade
Depois a turma da caneta e da latinha diz que não conhece: Vinicius Tobias, brasileiro, 18 anos, lateral direito anda treinando entre os jogadores do time principal do Real Madrid. Tobias foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final de 2023, com a opção de “compra” avaliada em 18 milhões de euros. Formado no Internacional de POA, não pode atuar no campeonato porque a cota de estrangeiros no Real está ocupada por Militão, Rodrygo e Vinicius Jr.
10 – Definição de futebol
Segundo Raul Caldas filho: “Vinte sujeitos correndo atrás de uma bola, pra chutá-la numa rede entre duas traves e um travessão, enquanto outros dois tentam agarrá-la”.
11 – Mulher
Narrando futebol na TV em um canal aberto, alcança a glória quando descreve um jogo masculino. De um “naipe” feminino, não!
FIM.