20.8 C
fpolis
21 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Decisão, pode melhorar e tirando “onda”

Últimas notícias

1 – A decisão do Figueira

Que joga hoje à noite, nesta segunda rodada da Série C, no Estádio Orlando Scarpelli, às 20h, contra o Altos do Piauí, que anda preocupado com o Flamengo pela Copa do Brasil, no dia primeiro de maio. O Figueirense tem um ponto ganho e quer subir de divisão. O treinador Junior Rocha anuncia novidades, entre elas Rodrigo Bassani, que passou pelo Figueira sem deixar rastros e é anunciado como reforço.

 

2 – Permanência na A

[media-credit name=”Reprodução” align=”none” width=”300″][/media-credit]

O Avaí pensa em não cair. A derrota para o Corinthians por 3 a 0, com o estádio lotado assustou aos jogadores. Então como entram em campo, como salvadores, jogadores reservas na Série B? A esperança são os reforços, que não jogaram. Então o que dizer dos reservas que não são titulares? O time deixou entender, que pelo que jogou no segundo tempo, há margem de melhora.

 

3 – Os nossos na série B

Chapecoense (terceiro), Criciúma (sexto) e Brusque (sétimo) não podem relaxar, atrás deles estão Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Ponte Preta, que podem receber incentivos financeiros e melhorarem durante a competição. Ah, é bom lembrar que o do Operário de Ponta Grossa está sendo orientado por Claudinei Oliveira, que conhece o caminho da promoção. Como técnico do Avaí, ele subiu duas vezes da B para a A.

 

4 – Mão e braço

Virou moda no futebol que quando o adversário encosta a mão ou o braço em um contrário, este se esparrama pelo chão parecendo que sofreu um nocaute. Só falta o árbitro iniciar a contagem. Quanta palhaçada!

 

5 – O que importa?

Ganhar jogos e levantar títulos. Participar é só um lema de Olimpíadas.

 

6 – Tirando Onda

[media-credit name=”Reprodução” align=”none” width=”300″][/media-credit]

Capa do jornal impresso inglês The Mirror: “Mad, bad and dangerous”, logo depois do jogo Manchester 0 x 0 Atlético de Madrid, que terminou em confusão no gramado e na entrada do túnel em direção ao vestiário. Os torcedores de Madrid aproveitaram e tiraram onda, usando esta camiseta estampada com a expressão: Louco, Mau e Perigosos!

 

7 – Barcelona x Eintracht

O Camp Nou, em jogo válido pela Liga Europa, foi invadido por 20 mil torcedores alemães, que foram assistir a partida. Os locais se viram pressionados pelos adversários e desabafaram afirmando: “Sócio, falo contigo, não viestes! Não voltes ao Camp Nou”. Os sócios, que saíram para aproveitar o feriado santo, colocaram seus ingressos à venda nas agências de turismo e os alemães compraram e invadiram o estádio. O Eintracht jogou como se estivesse em casa. O Barcelona pode ser punido pela UEFA.

 

8 – Como é jogar bem?

Carlo Ancelotti respondeu: “Cada um tem sua opinião. A minha jogar bem é quando tem a bola e quando não temos. A lição é atacar e defender. Jogar bem quando se é capaz de atacar e defender com perfeição!”.

 

9 – Novidade

Depois a turma da caneta e da latinha diz que não conhece: Vinicius Tobias, brasileiro, 18 anos, lateral direito anda treinando entre os jogadores do time principal do Real Madrid. Tobias foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final de 2023, com a opção de “compra” avaliada em 18 milhões de euros. Formado no Internacional de POA, não pode atuar no campeonato porque a cota de estrangeiros no Real está ocupada por Militão, Rodrygo e Vinicius Jr.

 

10 – Definição de futebol

Segundo Raul Caldas filho: “Vinte sujeitos correndo atrás de uma bola, pra chutá-la numa rede entre duas traves e um travessão, enquanto outros dois tentam agarrá-la”.

 

11 – Mulher

Narrando futebol na TV em um canal aberto, alcança a glória quando descreve um jogo masculino. De um “naipe” feminino, não!

FIM.

Paulo Brito
Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }