Dezembro 05, 2020

Déjà Vu

Déjà Vu

O cantor Patrick do Prado lançou uma música interessante, fazendo referência a eterna sensação de déjà vu vivida no isolamento social durante a pandemia. A canção, que mistura indie rock e folk, já está disponível no Spotify e demais plataformas de streaming.

O novo single Déjà Vu doi lançado na madrugada desta sexta-feira, 4 de dezembro. Diante do isolamento social, o artista, inquieto, mergulhou nesse emaranhado de dias iguais e emoções à flor da pele, criando o novo trabalho.

Depois de meses na produção, a estreia finalmente aconteceu nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Music. O cantor que já tem como referência o folk e o mpb traz nesta música, também, uma pegada indie rock, resultando em uma sonoridade leve e dinâmica.

 

"Há uma tentativa poética de transmitir a mistura entre o real e o imagético, o passado e o futuro em um mesmo presente. No fundo, é uma música que detalha a grandeza dos detalhes que movem os sentidos, risos, olhares, gestos, pensamento, encontro e despedida. Pra mim, isso tudo teve uma profunda relação com estes meses de pandemia e isolamento social, mostrando o quão pequeno somos no mundo", diz o artista.

Déjà Vu traz na letra o que já é característica do compositor, a poesia.  No primeiro EP Mesmo Que Não Tenha Sol (2019), o cantautor cativou o público com suas letras em português e inglês, como na música Your Eyes e com o clipe da música Criança, que atingiu mais de 18 mil views nos primeiros 15 dias de estreia no seu canal no YouTube.

 

Experiência do usuário

Outra novidade do artista é a criação de um filtro para o Instagram, onde o usuário pode interagir posicionando seu rosto para fazer a sua versão da capa da música.

O filtro pode ser acessado no @opatrickdoprado.

*****

 

Saudade

Hoje o dia é da nossa amada Luiza Gutierrez, que colhe mais uma flor no jardim da existência lá por Portugal. Feliz aniverário, Lu! Saúde, sucesso e fé na vida como você sempre teve! Parabéns, sagitariana querida!

*****

 

Novos negócios

A JLCMT Construtora, recém chegada à Santa Catarina para estudar o cenário de empreendimentos por aqui, acaba de fechar uma nova parceria no Rio de Janeiro, onde já assina grandes obras, inclusive a construção da Rio Star.

Ronaldo da Costa Beber e Leonardo Ignacio, sócios da construtora, conquistaram o novo cliente ao mostrar a qualidade dos projetos executados pela JLCMT, e já deram início aos trabalhos no Città Amercia, empreendimento localizado no valorizado Km 1 da Avenida das Américas, no Rio.

"Vamos realizar  a análise estrutural de 14 prédios do Cità America, para avaliação dos desgastes e análise das soldas das estruturas metálicas, o que é o início de uma parceria, onde, em conjunto, analisaremos os resultados e iremos trabalhar para sanar qualquer problema. Estamos muito felizes de conquistarmos esse cliente", comemora Leonardo .

*****

 

Releitura do camarão na abóbora

Com ingredientes bem Manezinhos, mas numa proposta mais moderna, o tradicional Camarão na Moranga ganhou uma nova versão para compor o menu do CASARIO 283.

"Ao criarmos o prato, queríamos que fosse uma versão de uma comida tradicional da ilha, o Camarão na Moranga. Usando a combinação de ingredientes já tradicionais e conhecidos da nossa cultura, criamos um Mousse de Camarão 7 barbas que casa com mousse abóbora", explica Lucas Uller, Chef do Bistrô e responsável por todo processo de criação do cardápio que mistura o clássico com o moderno.

A apresentação do tradicional prato da culinária da Ilha ganhou um charme. De forma não convencional os ingredientes são montados em camadas, uma de mousse de camarão, uma de abóbora, e o queijo em touille para se destacar dos outros elementos e permitir que ao degustar, o cliente possa misturar de forma perfeita ao paladar.

*****

 

Cafeteria Havana

O shopping Iguatemi Florianópolis inaugura neste sábado, 5, a primeira unidade da cafeteria Havanna na capital.
 
Com mais de 70 anos de presença no mercado argentino e com uma ampla variedade de produtos artesanais com os mais altos padrões de qualidade, a nova loja servirá os tradicionais alfajores, galletitas e lanches típicos da região, como as medialunas e empanadas, e oferecerá um espaço confortável e com um sitting exclusivo da marca para os clientes apreciarem a experiência Havanna.
 
*****
 
 
Saúde em dia e imunidade fortalecida

Há 3 anos e meio no mercado, a Primme Vacinas tem como diferencial a vacinação humanizada, que permite uma interação dos profissionais, da equipe com o paciente. A equipe, formada por enfermeiras e técnicas de enfermagem, foi capacitada pela sala de vacinação da Sociedade Brasileira de Imunologia – SBIM, para oferecer o melhor atendimento, com as técnicas adequadas, em segurança e qualidade vacinal.

Lá são disponibilizados todos os tipos de vacina que compõem o calendário vacinal, desde o bebê até a vida adulta. E os métodos de aplicação são indolores, utilizando alguns dispositivos como massageador, gelo, vibração, para aliviar o desconforto causado no momento da aplicação.

"Ao se vacinar, o indivíduo ajuda uma comunidade inteira a diminuir os casos de determinada doença como Febre Amarela e Sarampo. Mais do que isso, a imunização faz com que o organismo se torne mais resistente a determinado tipo de doença, e o sistema imunológico fica mais fortalecido para combater outros vírus, como o Coronavírus, que ainda não tem uma vacina", explica Mariana Sprotte Fernandes, enfermeira chefe da equipe Primme Vacinas.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!