O anúncio da possibilidade de demarcação de terras indígenas em Palhoça vem ganhando ampla repercussão. Na semana passada, pescadores e maricultores do município realizaram uma manifestação reivindicando uma atenção maior sobre o tema.
Na quarta-feira, 26, o prefeito Eduardo Freccia recebeu representantes de diversas associações de moradores da região sul do município para uma reunião que tinha como foco o assunto da demarcação das áreas indígenas.
De acordo com o advogado Marcondes Marchetti “o objetivo do encontro foi solicitar o acompanhamento de um grupo técnico na administração municipal para resguardar os direitos da população palhocense que pode vir a ser atingida com a possível demarcação das áreas. Algumas localidades que podem ser afetadas têm mais de 200 anos de história, então, é preciso olhar com sensibilidade para esse assunto”.
O prefeito Eduardo garantiu que a pauta será tratada com máxima atenção por parte da administração pública. “Entendemos que esse assunto é bastante delicado e precisa ser tratado com toda a responsabilidade. Vamos verificar junto à comunidade e aos órgãos responsáveis formas de encaminhar essa situação assertivamente, de maneira que todos os envolvidos tenham suas necessidades atendidas”, concluiu.