Novembro 21, 2020

Demissão da editora-chefe do Jornal do Almoço tem nova versão

A saída de Luciana Corrêa do Jornal do Almoço da NSC, onde era editora-chefe desde 2015, não foi um ato comum conforme a primeira versão. A jornalista pediu demissão por discordar de cobrança que recebeu da chefia.

Making Of obteve de duas fontes a informação de que o motivo foi a divulgação pelo JA da gravação do julgamento da influencer Mariana Ferrer, revelados primeiramente pelo site The Intercept Brasil.  Além ser um tema que estava sendo tratado discretamente pela redação – até então – o texto do telejornal foi considerado editorial, ou seja, posicionado.

Luciana sentiu-se desconfortável com a cobrança – que não era a primeira sobre opinião em textos - tirou licença por alguns dias e logo depois resolveu sair. Deixou um texto de despedida, que não revela exatamente incidente, mas dá a entender do inesperado.

Este o texto dela no Instagram da semanada passada:

Ontem, 12 anos ,5 meses e 7 dias depois do meu 1º dia, eu encerrei meu ciclo na RBS/NSC. Não é fácil ou rápido que a gente se despede de algo que ama, mas em algumas situações é preciso. E pra mim foi.

Quem me conhece sabe que eu tive muito do JA e o JA sempre teve tanto de mim numa mistura doida que até é difícil saber onde um começa e o outro termina. Então esse é, de fato, um momento importante na minha vida. Desde ontem, venho recebendo tanto, mas tanto amor de quem não foi só colega, é amigo, que já sinto que a minha passagem pela empresa valeu cada segundo, cada choro, todas as maratonas de cobertura, as risadas, as frustrações, os ataques e, lógico, a satisfação por perceber o sentido que faz lutar pelo que a gente acredita. Lá dentro eu lutei muito e vou continuar lutando aqui fora, ainda não sei bem como, não tenho muito planejado. Preciso respirar, me reconhecer, me reconectar, com a Luciana que vai além do telejornalismo. A vida é grande, né?

Por enquanto só posso dizer que amo muita gente lá, gente competente, honesta, jornalista de verdade que se dedica ao máximo pelo melhor. E sou tão grata por tanta coisa que seria impossível nomear e descrever aqui. De forma alguma desisto do jornalismo. Eu estou resistindo por ele.  “   

 

 

    

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!