15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Democrático, estiloso e saboroso

Últimas notícias
Democrático, estiloso e saboroso
Fotos Adriel Douglas

A inauguração do Café|Bar do Largo D´Alfandega, que aconteceu para convidados e imprensa com happy hour na quinta, 2, e seguiu com almoço na sexta, 3, levou mais sabor e alegria para o Centro da cidade. A rendeira super realista desenvolvida pelo casal de artesãos Osmarina e Paulo Villalva, do Saco dos Limões, encantou os convidados e é uma das estrelas da casa, assim como Franklin Casaces, que também tem mesa cativa no local.

 

Numa área histórica tão importante da Capital, o lugar chega como uma opção para moradores de passagem, turistas visitando a Ilha, ou qualquer um que queira desde um cafezinho com pão de queijo, até um almoço com frutos do mar. 

 

Democrático como o Largo D´Alfandega é, o cafe|bar administrado por Bernardo Schmidt junto da sua esposa, Juliana, e família, é um daqueles lugares simpáticos e acolhedores a qualquer momento. 

Veja quem já passou pelo espaço que é a nova vedete pra quem ama a história de Florianópolis:

 

O Vereador Ed Pereira foi em família, levou a esposa, Samantha Brose, e a filhinha Cecília para conhecer o Café|Bar Largo D´Alfandega que já conquistou o público com uma estreia simples, de bom gosto e animada, como a cidade merece;

 

 

 

César Floriano, que é doutor pela Universidade Politécnica de Madri em Teoria da Arquitetura e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina, é o nome forte por trás da revitalização do Largo D´Alfândega e foi cumprimentar Bernardo Schmidt, empreendedor que assina a nova operação gastronômica do novo complexo do Centro Histórico da cidade.

*****

 

Juntos de Novo   Fotos Larissa Trentini

 

Já diria Dazaranha: “um dia lindo a gente faz”. E fizemos! Na última sexta-feira (03), o evento Juntos de Novo marcou a retomada oficial do Stage Music Park. O complexo de show reabriu as portas após quase 18 meses fechados para conter o avanço do coronavírus.

 

A festa, marcada pelos reencontros, foi de muitos sorrisos e vibrações positivas ao som do Daza e Camerata Florianópolis, como Nat Lisboa, Jose Roberto Hoffmann Filho e Lara Gonzalez. Na sequência, o Quinteto S.A. encerrou a noite em grande estilo. Os três representaram o que Floripa tem de melhor: boa música, clima leve e alto astral.

 

Na festa, que exigiu comprovante de vacinação como apresentaram as amigas Jenine Knabben e Leila Demarchi, também foi lembrado constantemente os cuidados básicos de higienização. A produção espalhou pela casa placas com as recomendações de segurança, totens de álcool gel e reforçou os protocolos de um “Evento Seguro” no palco e telão.

*****

 

8 caminhos 

 

Foi emocionante o lançamento do livro “8 caminhos – um peregrino nas trilhas sagradas” que aconteceu na noite de sexta-feira, 3 de dezembro, no Intercity Portofino Florianópolis. Na obra assinada pelo empresário Paulo Ghisleni, ele conta como foi percorrer oito trilhas sagradas na Europa entre 2006 e 2016.

Paulo escreveu o livro à mão durante a pandemia e sua filha Giovanna (foto) foi quem o transcreveu digitalmente, ela também o acompanhou em uma das trilhas e em sua fala na noite de autógrafos evidenciou a bravura do pai relatando quão difícil é a jornada.

Outra jornada que a família comemorou na mesma noite foram os dois anos de operação do hotel Intercity Portofino Florianópolis, hotel da família Ghisleni que a Rafaela, outra filha de Paulo, administra.

*****

 

Referência

 

Com o case “Consolidação do Grupo Koch no varejo supermercadista de SC” o empresário José Koch é um dos finalistas do Prêmio Profissional de Marketing Antunes Severo, realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em  Santa Catarina – ADVB/SC.

Com seu olhar visionário, o empresário lidera o maior Grupo Supermercadista de Santa Catarina, com 43 lojas de atacado e varejo, e figura entre os 16 grupos do Brasil. Números estes que são resultado do olhar sempre atento às novidades e tendências do mercado e que consolidou o Grupo Koch em seu segmento. O Grupo teve início há 27 anos, com um pequeno comércio de alimentos em Tijucas.

A votação segue até o dia 07 de dezembro através do site da ADVB e a premiação será no dia 09, no Centrosul.

*****

 

Filho

 

Um dos nomes mais promissores da cena do Rap nacional, o cantor Filho, natural de Curitiba, mas residente na Ilha,tem chamado a atenção do público e do universo da música. 

Com apenas 20 anos e milhares de seguidores nas redes sociais, Filho já  trabalha no lançamento de videoclipes, de singles e uma vasta agenda de shows para o próximo verão. Além disso, o artista acaba de assinar com a marca catarinense Labellamafia, que passa a apoiá-lo e cuidar de todo o novo figurino do artista.

*****

 

Ao vivo

 

 

Com mais de 100 mil seguidores em apenas uma rede social, o cantor sertanejo Pedro Neto promete conquistar uma legião de fãs com todo o seu romantismo. Aos 42 anos, o cantor e compositor sertanejo se prepara para lançar seu primeiro álbum, o CD Sentimentos, com músicas autorais e que será gravado ao vivo, com um grande show no mês de janeiro. 

*****

 

Verão em Porto Belo

 

Quem estiver no Litoral catarinense entre os dias 9 a 12 de dezembro poderá aproveitar a agenda de shows nacionais e gratuitos promovida pelo município de Porto Belo. A abertura do Verão vai contar com a animação dos sertanejos Zé Felipe e Fernando e Sorocaba, além do cantor gospel Fernandinho.

 

Os artistas estarão acompanhados de bandas regionais e prometem alegrar o público. A entrada para os shows é de graça, porém serão exigidos comprovante de vacina ou resultado negativo para covid-19 de exame RT-PCR ou antígeno PCR nas últimas 72 horas, usar máscara e álcool em gel, seguindo as determinações do Governo do Estado para a realização do “evento seguro”. A programação completa pode ser acessada no site.

 

*****

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }