Novembro 27, 2020

Advogados de acusação debatem em votação do impeachment

Advogados de acusação debatem em votação do impeachment

A sessão do julgamento do primeiro impeachment do governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés, começou com a leitura do resumo e em seguida foi dada a palavra ao defensor público Ralf Zimmer Júnior, proponente do pedido de impeachment, que cita Santo Agostinho e a declaração de que há "um bando de ladrões" no poder.

Ao final da palavra de Zimmer, o presidente do Tribunal Especial de Julgamento, desembargador Ricardo Roesler, abriu espaço para o acusado, Carlos Moisés, mas como o governador não está presente foi dado prosseguimento com a fala do advogados de acusação.

Manifestação do advogado Leandro Maciel, que representa o autor do pedido de impeachment Ralf Zimmer Júnior, questiona a decisão do Grupo de Câmaras de Direito Público, que considerou legal o pagamento da equiparação entre procuradores do Executivo e da Assembleia.

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!