Portal Making Of

Deputada federal do PL elogia João Rodrigues e não comparece a evento de Jorginho Mello

Um dia depois do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar que a deputada federal Júlia Zanatta (PL) ser uma das favoritas para a disputa pelo Senado Federal em 2026, a bolsonarista elogiou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e não compareceu ao encontro regional do PL convocado por Jorginho Mello, em Içara.

Na entrevista dada para o jornalista Adelor Lessa na Rádio Som Maior, de Criciúma, Júlia reafirmou a amizade entre João Rodrigues e Jair Bolsonaro: “Todo mundo sabe que o João Rodrigues é amigo de Jair Bolsonaro. Isso não é de hoje, é antigo, desde quando eles eram deputados federais juntos. Quando ninguém dava bola para o Jair Bolsonaro, o João Rodrigues já era amigo dele. Nosso intuito é que Jair Bolsonaro consiga expandir sua base em 2026”, afirmou.

Na mesma entrevista, ela aproveitou para criticar aqueles que tentam se aproveitar da “onda Bolsonaro”. “Aumentar a base, sim, mas com pessoas que verdadeiramente irão defender Jair Bolsonaro. Não com pessoas que vêm para o nosso lado por conta do poder, mas que, nas bases, não nos apoiam”, dando uma alfinetada do MDB, que no cenário nacional apoia o Governo Lula.

Júlia Zanatta foi convidada para o encontro regional do PL em Içara, mas não compareceu ao evento, pois tinha um compromisso em São Ludgero, ao lado da deputada estadual Ana Campagnolo.

Mesmo não confirmando oficialmente, há um distanciamento perceptível entre ela e o governador Jorginho Mello, especialmente após o anúncio de espaços no governo para o MDB catarinense.

 

Ouça um trecho da entrevista da deputada do PL:

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Um fim de semana de João a Jair

Realmente esse último fim de semana foi pra lá movimentado em Santa Catarina envolvendo os políticos locais. Na sexta-feira, 21, o prefeito Topázio Neto (PSD)

Um fim de semana de João a Jair

Realmente esse último fim de semana foi pra lá movimentado em Santa Catarina envolvendo os políticos locais. Na sexta-feira, 21, o prefeito Topázio Neto (PSD)