O deputado estadual Ivan Naatz, que é o líder da bancada do PL na Assembleia, vai se licenciar do cargo por 60 dias e abrirá espaço para o suplente Jakson Natal Castelli (União Brasil), da cidade de Quilombo, a partir do dia 1 de agosto.
Isso se deu porque Naatz se elegeu pelo PV catarinense que era coligado com o DEM nas eleições de 2018. O deputado mudou-se para o Partido Liberal e o DEM, com a junção com o PSL, virou o União Brasil.
Ivan Naatz vai se afastar para cuidar exclusivamente da reeleição e também para reforçar a equipe de coordenação no Vale do Itajaí da candidatura do senador Jorginho Mello (PL), que vai disputar o Governo do Estado.
Em tese, Ivan voltará para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina já sabendo se continua por mais 4 anos ou se seu mandato terminará mesmo em 31 de janeiro de 2023.
Sua volta está programada para o dia 1 de outubro, mas como cai num sábado, só retornará aos trabalhos no legislativo estadual no dia 3, depois da apuração dos votos do primeiro turno.