Outubro 20, 2020

Deputados aprovam segundo processo de impeachment contra Moisés

Deputados aprovam segundo processo de impeachment contra Moisés

Os deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovaram a admissão do segundo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés. O relatório que pedia a continuação do processo foi aprovado por 36 votos a 2, além de uma abstenção. O governo precisava de pelo menos 14 votos para arquivar o caso.

O placar diz tudo: o apoio, que já não era significativo, minguou e três deputados mudaram de posição com o tema respiradores. O tucano Vicente Caropreso passou mal e se ausentou.

Este segundo pedido de afastamento é referente à denúncia de irregularidades envolvendo a compra de 200 respiradores a R$ 33 milhões pagos antecipadamente e sem garantia de entrega e pela tentativa de contratação de um hospital de campanha em Itajaí.

Agora, o processo segue para a análise de um tribunal de julgamento misto: cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ-SC).

Vale lembrar que ainda nesta semana, o governador enfrenta mais uma votação importante, que acontece na sexta-feira, 23, e pode afastar Moisés e a vice dos respectivos cargos. O tribunal misto composto por deputados e desembargadores irá votar o relatório elaborado pelo deputado Kennedy Nunes referente ao primeiro processo de impeachment, que aponta suspeita de crime de responsabilidade em aumento salarial dado aos procuradores do estado em 2019.

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!