19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
quarta-feira, 29 novembro, 2023

Descomplica e iFood oferecem 3 mil bolsas gratuitas de estudo de tecnologia

Foto: Reprodução
Últimas notícias

O mercado de tecnologia está em franca expansão: houve um crescimento de 80% no número de criação de vagas no setor de TI entre 2011 e 2021. Porém, essa crescente não está acompanhada de profissionais capacitados – estima-se que, até 2025, o Brasil terá um déficit de mão de obra nesse setor de cerca de 530 mil profissionais. Atenta a trazer oportunidades de acesso à jovens brasileiros ao mercado de tecnologia, a Descomplica, maior plataforma de ensino digital do Brasil, se uniu ao iFood, por meio de sua iniciativa Potência Tech, para distribuir 3 mil bolsas integrais de cursos exclusivos de tecnologia e soft skills, habilidades comportamentais e subjetivas. O objetivo é capacitar jovens em vulnerabilidade social a atuar no mercado tech, aumentando a empregabilidade no mercado.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de outubro, quarta-feira. A oportunidade destina-se a pessoas sub-representadas socialmente, como mulheres, pessoas pretas e indivíduos com renda per capita igual ou inferior a dois salários mínimos (R$2.640,00), que sejam residentes do Brasil, tenham mais de 18 anos e com Ensino Médio completo.

“A missão da Descomplica é democratizar o acesso ao ensino no Brasil, movimentando o mercado e capacitando pessoas para que elas possam melhorar a qualidade de vida. No Descomplica Empresas, buscamos constantemente parcerias com marcas que compartilhem nossos valores, para que criemos projetos que façam diferença na vida da população. O iFood é um aliado nisso”, explica Ricardo Araújo, Diretor de Novos Negócios B2B da Descomplica.

A bolsa fornece acesso aos cursos de tecnologia “Fundamento de Redes” e “Fundamentos de Banco de Dados”, e aos de Soft Skills “Organização e Produtividade” e “Coaching e Planejamento de Carreira”, disponíveis na plataforma da Descomplica. O aluno assistirá, ao longo de 10 semanas, 140 horas de conteúdo, com exercícios e atividades práticas. Isso totaliza 14 horas semanais de dedicação, que podem ser encaixadas com maior facilidade na rotina de quem trabalha.

Essa é a segunda vez que a Descomplica se une ao iFood para gerar empregabilidade e facilitar o acesso ao ensino. Em 2022, as empresas disponibilizaram 700 bolsas aos entregadores da plataforma para o projeto “Meu Diploma do Ensino Médio”, que capacitava pessoas a realizarem a prova do ENCCEJA e obterem o diploma escolar. “Sabemos que quem faz parte de grupos sub-representados larga de uma distância maior. Nosso propósito é tentar tornar mais igual o ponto de partida, dando ferramentas e oportunidades que reduzam as desigualdades e que ajudem a diminuir os obstáculos para que mais gente consiga cruzar a linha de chegada. É assim que também vamos contribuir para aumentar a diversidade e a inclusão social por meio da formação em tecnologia”, finaliza Luanna Luna, Diretora de educação no iFood.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Conselho de Ética da Câmara de Florianópolis se reúne para apurar o caso Maikon Costa

Durante toda a manhã de terça-feira, 28, aconteceu mais uma reunião da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }