Abril 08, 2021

Descubra se seus dados foram expostos pelo vazamento do Facebook

Descubra se seus dados foram expostos pelo vazamento do Facebook

Durante o final de semana, especialistas em segurança cibernética revelaram que cerca de meio bilhão de dados pessoais de usuários do Facebook foram violados, incluindo nomes completos, aniversários, números de telefone e localização.

O Facebook disse que o vazamento decorre de um problema de 2019, que já foi corrigido. Ainda assim, a brecha é considerada muito grave por especialistas. Isso porque não há como recuperar esses dados e eles podem ser usados de várias maneiras criminosas, como para golpes de "phishing", em que os criminosos usam informações pessoais para enganar as vítimas, e acessar dados ainda mais sensíveis, como bancários.

Entre os 533 milhões de usuários expostos, havia centenas de milhares de brasileiros. Então para conferir se você faz parte desse número, você pode utilizar o site “Have I Been Pwned”, que mostra se os seus dados foram expostos na brecha do Facebook.

Os administradores do site, um dos mais confiados e usados por especialistas, incluíram uma busca por telefone celular, que permite saber se o seu número está em alguma base de dados hackeada.

 

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!