15.1 C
fpolis
15.1 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Design no cotidiano das pessoas e das cidades

Últimas notícias
Design no cotidiano das pessoas e das cidades
Equipe do OSA Arquitetos –

Depois de uma pausa necessária no ano passado, a Design Days – única semana catarinense de design – retorna. Realizada pelo Casahall de Balneário Camboriú, a quarta edição ocorre no formato híbrido. O evento programado para esta semana, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, abordará o contexto do design na vida das pessoas e das cidades.

As palestras serão presenciais para facilitar – com todos os protocolos de segurança – e também transmitidos ao vivo pelas plataformas digitais do Casahall Design District, tanto no Instagram quanto no YouTube.

Como rodas de conversa rolam nos três dias a partir das 19h30. A jornalista Simone Bobsin, do Portal Arq SC, vai mediar no dia 22, o papo com Adrielly Barron, especialista em Neuroarquitetura e Gabriela Nora, da Galeria Botânica, sobre o tema “Neuroarquitetura – A Relação com o e o Espaço Bem-estar”.

 

 

No dia 23, é uma vez da jornalista Luciana de Moraes, da A Casaa, conversar com Murilo Weitz, designer da Breton, e Eduardo Scoz, branding da Portobello, sobre “Design para a Vida – Pesquisa, Comportamento e Processo Criativo”.

 

 

E, no dia 24, quem compartilha experiências são Greg Bouquet, do renomado escritório Triptyque, com sedes no Brasil e França, e os arquitetos Osvaldo Segundo, do OSA Arquitetos, e Vanessa Larré, da Vanessa Larré Arquitetura, ambos referência em Santa Catarina. Eles vão conversar sobre “Identidade Urbana – O Viver na Vertical”.

 

Na oportunidade também será lançada no Anuário Casahall 2022 com uma seleção especial de projetos assinados por nomes da arquitetura e do design do Estado, e matérias sobre gastronomia, estilo de vida, arte e cultura e design pelo mundo. Serão 1500 exemplares distribuídos pelos parceiros parceiros do Casahall.

*****

 

Mel

Quem celebrou ontem mais uma voltinha em torno do sol, dando uma voltinha por Cartagena, foi essa jornalista diva divina, Melissa Hoffmann. Parabéns, querida! Amor, saúde e mais cenários paradisíacos como esses da sua viagem!

*****

 

Concurso gastronômico  Foto Rosane Gonçalves

 

 

Santa Catarina realizará, pela primeira vez, uma seletiva estadual do Festival Enchefs, concurso que seleciona representantes para o prêmio nacional Dólmã – o Oscar da Gastronomia Brasileira. As disputas acontecerão na Faculdade Senac de Florianópolis, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e, como medida de prevenção à Covid-19, as provas contarão apenas com a presença dos competidores e da comissão avaliadora. As inscrições seguem até 24 de setembro e podem ser feitas no link https://doity.com.br/concursoprofissionalsc2021

 

A edição catarinense é uma iniciativa da embaixadora e coordenadora do festival no Estado, a renomada chef Janete Borges (foto), vencedora do concurso de 2019 e participante do reality Mestre do Sabor. Além de Santa Catarina, participam outros seis estados e a etapa nacional acontecerá no Pará de 1 a 3 de dezembro.

 

O Festival Enchefs SC – Saberes e Sabores é uma realização do Instituto Multidisciplinar e tem como apoiadores Faculdade Senac Florianópolis, Observatório da Gastronomia SC, Camila Gallo Comunicação e Amplocom Comunicação. Informações: festivalenchefssc@gmail.com

 

*****

 

 

Falando em sabores…

 

 

 

Família Saqueti, comemorando os 24 anos da Rede Hippo, com o chef de cozinha Léo Paixão, um dos jurados do reality show “Mestre do Sabor”, exibido na Rede Globo e na GNT.

*****

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Gazu e Feira de Queijos no Festival de Inverno do Multi

Salve, Gazuuu! Meu querido e estimado amigo, um dos artistas mais talentosos de Santa Catarina, é a atração principal...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }